quarta-feira - setembro 27, 2017

Como aplicar o turismo de experiência no seu restaurante?

tourqual - BLOG - , , , , , , , , , , , , - 0 Comentários

O turismo de experiência é uma realidade em diversos segmentos, locais e culturas. O meio empresarial tem se apropriado desta vertente para oferecer os consumidores algo diferente do convencional. Mas como proporcionar uma atividade inesquecível para os clientes de seu restaurante?

Uma questão bastante discutida no universo da prestação de serviços é o fato de oferecer algo que vá além das expectativas dos consumidores. Mas antes de tentar surpreender os clientes, é preciso entregar o que foi combinado. É neste ponto que muitas empresas acavam falhando. Elas querem inovar mas não conseguem fazer o básico. Por isso, vamos combinar aqui: primeiro entregue o que foi combinado, depois preocupe-se em oferecer algo a mais.

Voltando ao turismo de experiência, alguns restaurantes tem conseguido sair da mesmice e oferecer uma vivência for a do comum. Servir os pratos em um ambiente não convencional, no estilo piquenique. Perguntar para o cliente quanto ele deseja pagar ao invés de cobrar por um preço fixo. Trabalhar com a opinião dos consumidores e personalizar os pedidos. São infinitas possibilidades na hora de proporcionar uma experiência única.

Mesmo se o seu restaurante é acostumado com o convencional, inovar e investir no turismo de experiência é algo a ser considerado.

O Tourqual Restaurantes é um sistema de protocolos para avaliar serviços e experiências. Trata-se de uma interessante alternativa às empresas que pretendem potencializar resultados.

Agende aqui um bate-papo com um de nossos consultores.

*Em Santa Catarina o Tourqual é operado pela Fecomércio SC.

Deixe um comentário