quarta-feira - outubro 11, 2017

A influência do cardápio no seu restaurante

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Cardápios com imagens, apresentando todos os detalhes dos pratos, ou algo mais simples, mostrando apenas os valores? Quando o assunto é apresentar as opções de seu restaurante é preciso ser bem cauteloso. Por isso, vamos discutir quais as alternativas mais interessantes para cada caso.

1 – Cardápios práticos

Para restaurantes que trocam o cardápio semanalmente é interessante pensar em algo prático. A disposição de elementos com muitos detalhes pode acabar encarecendo esta parte. Neste sentido, cardápios impressos em uma folha A4, disponibilizados em uma prancheta podem ser uma opção original e simples ao mesmo tempo.

 

2 – Com ou sem imagem?

Se você não muda o cardápio com muita frequência, é possível utilizar algo mais bem elaborado, que vai durar mais. Neste caso, pense em imagens originais de seus pratos. Não exagere na produção, para não parecer algo muito diferente do que seu cliente vai encontrar.

 

3 – À la carte, buffet, rodízio

O modelo de atuação de seu restaurante influencia diretamente no tipo de seu cardápio. No caso de pratos à la carte é interessante detalhar os ingredientes de cada prato, oferecer sugestões de combinação para bebidas e apresentar imagens próprias. Já no caso de buffets é possível se concentrar mais nos extras e bebidas. Para rodízios é sugerido explicar todas as regras que incluem cada tipo de rodízio, a variedade de alimentos e inclusive o que não está incluído.

 

O material utilizado, a clareza e objetividade, os detalhes, a limpeza, o uso das cores, a adaptação nos meios digitais. Todos estes pontos também devem ser considerados na hora de formatar seu cardápio.

O Tourqual Restaurantes atua na avaliação de serviços e experiências. São quatro soluções para contribuir com o sucesso da sua empresa.

– Análise dos comentários online

– Consultoria

– Cliente oculto

– Gestão da pesquisa de avaliação

 

Acesse aqui e solicite uma reunião com um de nossos consultores.

*Em SC o Tourqual é operado pela Fecomércio SC.

Deixe um comentário