quarta-feira - agosto 09, 2017

Food truck: moda ou oportunidade?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Nos últimos anos os food trucks têm se espalhado por todo o Brasil. Mas será que este novo modelo realmente é uma boa opção para negócios de gastronomia? Vamos debater neste post.

Embora a alimentação de rua seja algo antigo, os food trucks repaginaram este mercado. Um ponto não há como negar, grande parte desses empreendimentos possuem apelo visual e produtos com uma aquela pitada de inovação.

Segundo o Sebrae é possível abrir seu próprio food truck com investimentos a partir de R$ 50 mil. Ainda segundo a organização, este modelo de negócio movimentou R$ 140 bilhões em 2014. Porém, com a recessão do Brasil muitos empreendedores têm pensado duas vezes antes de se arriscar neste mundo.

Diante de um cenário de reaquecimento econômico, a gastronomia pode ser positivamente impactada. Isto não diminui a sua obrigatoriedade de atuar de forma profissional. Além disso, focar em uma vertente de negócios que você gosta poderá deixar suas atividades diárias bem mais leves. Então não adianta entrar na moda só por dinheiro pois muitas vezes trabalhar de forma infeliz pode impactar negativamente seu faturamento.

E a pergunta final, vale a pena abrir um food truck?

Nós do Tourqual acreditamos que além de escolher um negócio que você tenha afinidade, existem outros fatores que influenciam diretamente nesta resposta. São eles: planejamento, análise de mercado, investimento, capacitação e otimização de processos. Então, se vale abrir um food truck? É difícil dizer sem ter números detalhados do seu setor, um estudo específico; porém, se você reconhece a importância desses pontos que acabamos de citar, então é algo a se pensar sim.

Converse conosco para potencializar as ações de seu negócio de gastronomia.

*A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em Santa Catarina.

Deixe um comentário