quarta-feira - agosto 02, 2017

3 opções de negócio de gastronomia para empreendedores

tourqual - BLOG - , , , - 0 Comentários

Atrair visitantes para o seu negócio, apresentar diferenciais competitivos, ter uma identidade única, ser lembrado pelos consumidores, oferecer a melhor experiência. Inúmeros desafios surgem para quem atua no mercado de vinhos. Mas que tal explorar de uma forma mais intensa o mercado da gastronomia? Se você já empreende neste ramo ou pretende iniciar um novo negócio, acompanhe as opções a seguir.

 

1 -Marmitas

Esse modelo é baseado em delivery. Algumas empresas têm apresentado sucesso ao conseguir fechar pedidos em quantidade para o mesmo lugar no intuito de oferecer preço competitivo e manter a qualidade da marmita. Geralmente estes alimentos são simples e servem desde profissionais da construção civil, até técnicos, professores ou demais locais que contenham um número razoável de trabalhadores.  

 

2 – Saladas

O mercado de alimentação saudável está em alta e opções de saladas tem sido uma vertente que tem dando certo. Seja para entrega ou mesmo em pontos comerciais, esta possibilidade de focar na salada como prato principal tem agradado o paladar dos consumidores. Acompanhamentos de proteínas, frutas e demais legumes são opções interessantes para este tipo de negócio

 

3 – Sem glúten ou lactose

Alguns levantamentos apontam que no Brasil mais da metade da população é intolerante ao glúten e/ou lactose. É neste momento que estabelecimentos ligados à alimentação têm explorado a produção livre destas duas substâncias. Uma das vantagens de produzir estes produtos sem glúten/lactose, além do preço elevado é a questão de contar com um público bem segmentado e fiel.

 

Se você já empreende na gastronomia, em bares, restaurantes, lanchonetes e afins o Tourqual Restaurantes é uma interessante opção. Através desta solução você conta com os serviços de cliente oculto e consultoria. Sem contar na possibilidade da análise de comentários online e gestão de pesquisa de avaliação. Tudo para entender o comportamento de seu público e potencializar a gestão da sua empresa.

Entre em contato para mais detalhes.

*Em SC a Fecomércio é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário