sábado - julho 22, 2017

5 pontos para alavancar a divulgação de seu evento

tourqual - BLOG - , , , , , , , - 0 Comentários

Organizar eventos é uma tarefa árdua e muitas vezes pouco reconhecida. Planejar, estudar o público, definir um objetivo, alinhar expectativas com cliente e fornecedores, preparar materiais que serão utilizados. Inúmeras tarefas compõem a arte de realizar eventos. Para facilitar alguns processos vamos elencar neste artigo 5 pontos que você pode realizar a partir da internet.

 

1 – Planejamento

Na etapa inicial de planejamento é totalmente interessante ter uma comunicação alinhada com os envolvidos no evento. Uma boa dica é compartilhar através do Google Drive arquivos para que todos possam estar cientes de cada etapa.

 

2 – Site

Os sites de eventos geralmente são simples e objetivos. Algumas empresas oferecem este serviço por um preço bem acessível ou mesmo de forma gratuita. Aqui vão algumas: 55pages, Godaddy, Hostgator, Wix, WordPress.

 

3 – Canais

Utilize canais digitais para promover seu evento. Além de sites e redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, etc) verifique a possibilidade de investir em anúncios (Google Adwords, Face Ads, Insta Ads, etc). Produzir conteúdo sobre o evento e manter uma comunicação por email com sua rede de relacionamento pode auxiliar bastante.

 

4 – Conteúdo

Produzir conteúdo relevante e frequente em seu site (de preferência dentro de um blog) é um ponto que vai ajudar seu evento. Seja para criar autoridade de marca ou mesmo para ampliar o alcance de seu evento, desenvolver conteúdo é algo que joga a seu favor.

 

5 – Vendas

Algumas ferramentas podem auxiliar você tanto para divulgar seu evento como para administrar suas vendas. Blueticket, Evenbrite, Meetup e Sympla são interessantes alternativas. Segmento de seu evento, tipo de cobrança, público e demais detalhes podem influenciar na escolha de uma plataforma.

 

É importante reforçar que a divulgação de seu evento deve ser realizada de forma antecipada. Isto pode auxiliar sua empresa a encontrar alternativas durante o processo de envolvimento do público. Por isso, é sempre indicado manter um relacionamento no intuito de propor ajuda, fornecer dicas, se portar como um parceiro. Se a sua empresa se comunicar apenas para vender, isto pode dificultar bastante a captação e engajamento de clientes.

 

O Tourqual Eventos e Mega-eventos é uma iniciativa que pode auxiliar sua empresa. Através de 4 soluções (consultoria, cliente oculto, análise de comentários online e gestão de pesquisa de avaliação) o Tourqual já prestou serviço tanto para iniciativas de menor porte, como grande eventos (Ex: UFC, Oktoberfest, Olimpíadas do Rio).

 

Entre em contato para profissionalizar seus eventos.

*Em Santa Catarina o Tourqual é operado pela Fecomércio SC.

 

Deixe um comentário