quarta-feira - julho 19, 2017

Restaurante: focar em um nicho ou seguir com atendimento geral?

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

A segmentação de produtos e serviços tem sido uma vertente explorada pelo mundo empresarial nos últimos anos. No caso da gastronomia este fenômeno tem ajudado muitas empresas a alcançar resultados incríveis. E no caso de seu restaurante, manter algo mais geral ou focar em um nicho de mercado?

Alguns fatores podem influenciar na decisão de manter seu restaurante com um apelo mais genérico ou segmentado. Tudo começa com o público que você pretende atingir. Neste caso, é sempre indicado oferecer soluções para os problemas de seus clientes. Será que o simples fato de oferecer uma condição especial para a sobremesa poderá ajudar a captar novos clientes? E ampliar o atendimento para tele-entrega? As vezes, continuar crescendo pode depender apenas de você entender as necessidades do seu consumidor.

Entender bem o mercado que você pretende atingir é um ponto primordial na escolha de ter um atendimento mais genérico ou focar em um determinado segmento. Neste caso, uma pesquisa de mercado pode evitar que você abra um negócio muito próximo de outra empresa que já atua no mesmo segmento. Mesmo assim, ainda que haja outra empresa do mesmo segmento, localizada próximo da sua, você pode ter diferenciais que a outra não tem. O ponto aqui é entender o mercado em que você está inserido, a ponto de conhecer seus concorrentes, seu público e apresentar inovações.

Depois de analisar mercado e público, pensar no local de seu restaurante e nas inovações, é importante repensar seu negócio frequentemente. É neste momento que aqueles empreendedores que estão em constante busca de aprendizado e de parcerias podem se sobressair.

Ainda está em dúvidas se seu restaurante deve se concentrar em um nicho ou deve manter o foco mais genérico? Converse com nossos consultores. Através do Tourqual Restaurantes poderemos auxiliar sua empresa a levantar dados de mercado para embasar suas decisões.

O Tourqual Restaurantes é um protocolo que tem o objetivo de avaliar a qualidade e desenvolvimento de serviços e experiências. Este tipo de avaliação ocorre a partir de 4 serviços: cliente oculto, consultoria, análise de comentários online e gestão de pesquisa de avaliação).

Entre em contato aqui.

*Em Santa Catarina o Tourqual é operado pela Fecomércio SC.

Deixe um comentário