sábado - julho 08, 2017

3 pontos para considerar na hora de organizar eventos

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

Seja uma reunião de negócios para 20 participantes ou um mega show para 20 mil pessoas, é importante planejar seu evento. Por isso, vamos abordar 3 pontos para auxiliar você neste desafio do mundo do entretenimento.

1 – Planejamento

Na maioria dos conteúdos do Tourqual nós batemos nesta tecla: PLANEJAR. Pode soar repetitivo, mas em muitos eventos esta etapa é suprimida. Talvez pela vontade de já querer sair executando ou mesmo pela inexperiência do organizador. Portanto, lembre-se de planejar. É desta forma que você vai evitar muitos problemas no seu evento.

 

2 – Comunicação

A parte da divulgação é uma das mais relevantes para fazer seu evento acontecer. Comunique as atrações e lembre-se: cumpra o prometido. Um dos pontos de maior frustração dos convidados é não poder usufruir do que foi anunciado

 

3 – Analisar

A etapa de análise pode ser dividida em duas partes: pré- e pós-evento. Antes de realizar seu show, reunião, concerto, etc analise o segmento do evento, o público; levante dados que irão dar base para seu trabalho. No pós-evento a análise pode ser feita a partir do levantamento de informações junto ao público participante, dos fornecedores e demais componentes envolvidos com as atividades. Com base nessas informações do pré e prós-evento você pode ver onde errou, no intuito de otimizar as próximas ações.

 

Saiba mais sobre o Tourqual Eventos

O protocolo Tourqual foi criado em uma tese de doutorado e levou em conta diversos modelos e perspectivas da qualidade de serviços. Foram analisados mais de 75 mil comentários de turistas no TripAdvisor para elaborar o protocolo.
O grande diferencial da ferramenta é que a mesma foi concebida no mais rigoroso processo científico e metodológico possível, sendo testado e validado de maneira qualitativa e quantitativa.
Assim, o protocolo Tourqual conseguiu aliar teoria e prática e surge no mercado como uma opção viável, barata e altamente eficaz para a avaliação e o desenvolvimento de serviços e experiências turísticas.
O Tourqual Eventos e Mega-Eventos possui 15 indicadores, divididos nas categorias de Acesso, Ambiente, Segurança, Elemento Humano, Qualidade Técnica e Experiência.
Assim, se você busca avaliar a percepção do participante de seu evento, o Tourqual Eventos e Mega-Eventos é a solução.

Entre em contato conosco.

 

*Atualmente, em Santa Catarina o protocolo é operado pela Fecomércio-SC.

Deixe um comentário