segunda-feira - julho 10, 2017

Como oferecer um tour inesquecível na sua Cervejaria?

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

Cervejarias e microcervejarias estão apostando no turismo de experiência para engajar o consumidor. Seja através do tour para apresentar a produção da bebida ou mesmo para oferecer uma degustação mais intensa. Mas de que forma engajar seu público-alvo? 

Como ser relevante e obter resultados? Quando inovar na sua visitação? Nós vamos responder estas perguntas através dos tópicos a seguir.

Recepção

Receber bem seu público é algo altamente recomendável. Pequenos aborrecimentos logo na chegada do seu cliente ao tour cervejeiro é algo que pode não ser superado ao longo do tempo que ele vai estar na sua cervejaria. Dê atenção a todos na chegada, demonstre organização, alinhe-se com sua equipe, explique como vai funcionar cada momento.

 

Atendimento

Aquele sorriso (natural) no rosto contribui bastante para deixar seu cliente confortável. Sem contar que é preciso ter paciência diante de conflitos que possam surgir. Por isso, além de muito bem disposta, sua equipe de atendimento deve estar bem organizada e apresentando um discurso único.

 

Infraestrutura

É claro que um ambiente grandioso, com investimento em decoração poderá impressionar o consumidor, mas nem tudo passa por investimento. A criatividade é um ponto a ser explorado. Sem contar que não adianta tem um ambiente super moderno e impactante, mas que não funciona. Lembre dos pequenos detalhes. Estacionamento, acesso aos banheiros, equipe treinada e alinhada, atenção contínua ao cliente.

 

Conteúdo

O conhecimento técnico é sim importante na hora de oferecer visitas à sua cervejaria. A explicação dos processos, produtos utilizados, fermentação, grãos, etc. Estude bem seu público para saber o grau de entendimento diante dos conteúdos que você vai apresentar.

 

Finalização

Sabe aquela sensação de ser abandonado por alguém que ofereceu um produto ou serviço? É assim que seu cliente poderá se sentir se não houver um fechamento da visitação. Aproveite este momento para se aproximar ainda mais do seu cliente. Uma dica interessante é oferecer condições especiais de compra. Outro ponto significante é cadastrar quem tiver interesse nos próximos eventos da Cervejaria.

 

Estes 5 pontos apresentados são contemplados nos indicadores do protocolo Tourqual Cervejaria. Trata-se de um sistema que tem como objetivo avaliar a qualidade e desenvolvimento de serviços e experiências.

*Em Santa Catarina o Tourqual é operado pela Fecomércio SC.

 

Deixe um comentário