quinta-feira - junho 22, 2017

Gastos de estrangeiros no Brasil têm alta em 2016

tourqual - BLOG - , , - 0 Comentários

Cristo Redentor (RJ), Pelourinho (BA), Cataratas do Iguaçu (PR), Bonito (MS). Quando o tema é turismo o Brasil tem sim opções incríveis. Não é à toa que o país tem recebido em média mais de 6 milhões  de turistas por ano, desde 2014. É o que aponta o Anuário Estatístico de Turismo 2017.

Mesmo com um cenário de instabilidades econômicas, o Brasil fechou 2016 com aumento de 3% na receita cambial referente aos gastos de estrangeiros no país, comparando com 2015. Já os gastos dos brasileiros no exterior apresentaram queda de 16%, segundo o Banco Central.

A instabilidade financeira, a crise político-econômica que vem se arrastando nos últimos anos. Uma série de fatores pode ter contribuído para a queda dos gastos de brasileiros no exterior. Por isso, manter a profissionalização do setor é uma das saídas para atingir melhores índices.

Otimizar o atendimento, planejar as ações ligadas ao universo empresarial, capacitar os colaboradores, gerar dados para análise do ecossistema turístico. Uma série de desafios surgem no caso de iniciativas voltadas para o turismo. Para auxiliar profissionais e empreendedores que atuam nesta área, surgiu em 2014 o Tourqual.

A iniciativa propõe o aperfeiçoamento da qualidade de serviços turísticos a partir quatro soluções:

– cliente oculto;

– elaboração e gestão do questionário de avaliação;

– consultoria para desenvolver os serviços no restaurante;

– análise de comentários online.

Além da área de Destinos e Atrativos, o Tourqual possui atuação junto a restaurantes, hotéis, eventos, cervejarias e vinícolas. 

Você atua em uma destas áreas? Entre em contato para intensificar seus resultados.

Deixe um comentário