sexta-feira - março 09, 2018

4 soluções para aumentar a taxa de ocupação de seu hotel

tourqual - BLOG - - 0 Comentários

Se o seu hotel sofre com a variação da taxa de ocupação, este post é pra você. Vamos detalhar aqui alguns pontos para auxiliar seus negócios de hotelaria. Acompanhe.

1 – Avalie o digital

Estar presente onde seu público está é uma dica do pai do marketing moderno, Philip Kotler. Instagram, Linkedin, Facebook, Youtube, Fóruns, Portais. Estude bem seu público e veja onde ele se concentra no ambiente online. Não estamos dizendo que você deve estar em inúmeras redes sociais. Comece com a presença na rede que existe uma maior interação de seus consumidores, e depois avalie estar presente em outras também.

 

2 – Conheça seu cliente

Entender bem o que seu público busca, de que forma ele lida com sua marca, seus produtos e serviços é algo fundamental. Nem sempre os consumidores falam sobre a interação com seu hotel. Eles podem até comunicar algo através de sua ficha de avaliação ou a partir de uma ligação. Por isso, manter uma avaliação constante e profissional é uma saída para ter um feedback sobre o que você comercializa.

 

3 – Profissionalize sua empresa

Falar sobre administração, setor financeiro, gestão de pessoas, atendimento e marketing nem sempre é algo fácil para o mundo empresarial. Na teoria, muitos revelam-se conhecedores destas áreas, mas seu hotel realmente está agindo de forma profissional no âmbito da gestão? Um acompanhamento de um consultor com experiência é algo simples mas que pode se reverter em grandes resultados.

 

4 – Ouça seu cliente

É banal, ouça seu cliente. Mas não adianta só ouvir, criar diversos canais de comunicação, mostrar que está aberto para entender o consumidor. É preciso implementar melhorias baseado nas informações que seu público está deixando. Combine os ambientes online e offline e demonstra que além de ouvir seu hotel está disposto a mudar e otimizar suas ações.

 

Para todas as áreas que citamos acima o Tourqual possui uma solução. Tudo é coberto a partir de 4 soluções: análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial e gestão da pesquisa de avaliação.

 

Quer saber mais sobre o Tourqual? Entre em contato aqui.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário