sexta-feira - março 02, 2018

Alternativas de vendas para seu hotel: vá além do Booking, Decolar e Expedia

tourqual - BLOG - - 0 Comentários

Há alguns anos o mercado hoteleiro vem sendo influenciado por portais como Booking, Decolar, Expedia e demais. Ainda que para o consumidor seja mais fácil comparar preços e definir destinos, para os hotéis pode ser uma atividade não tão interessante assim. Por isso, vamos citar algumas dicas para sua empresa não depender tanto destes portais. Acompanhe.

1 – Site

Como é o site de seu hotel? Ele está na internet só para marcar presença, ou você possui uma estratégia de captação e interação com seu público?

Pense bem antes de implementar sites de sistemas. Muitas vezes é difícil de alterar layout e elementos de navegação do site.

 

2 – Redes Sociais

Ficar publicando fotos aleatórias de seu hotel nas redes sociais nem sempre é a melhor saída. Atue de forma estratégica. Estabeleça iniciativas para levar audiência das mídias sociais até o seu site.

 

3 – Conteúdo

Seu hotel produz conteúdo exclusivo? As informações são baseadas no público que você pretende atingir?

Manter um blog dentro de seu site, com informações relevantes é uma boa alternativa. Crie conteúdos que respondam dúvidas de seus usuários.

 

4 – Anúncios

Seu hotel está familiarizado com anúncios na internet? Google Adwords, Facebook Ads, Insta Ads, Linkedin Ads. Estes são apenas alguns exemplos de ferramentas que você pode utilizar para aparecer mais para seu público. Não adianta apenas impulsionar qualquer post ou criar uma campanha qualquer. Verifique qual objetivo, estabeleça metas, acompanhe os resultados.

 

As ações que citamos aqui são baseadas em uma estratégia digital que cada hotel deveria ter. Empresas do setor hoteleiro, inclusive contam com informações privilegiadas dos clientes. De onde o hóspede veio, para onde vai, profissão, cidade, interesses, etc. Tudo isso pode ser usado para ditar suas ações digitais.

Procure ajuda profissional e não dependa apenas dos portais que citamos no início deste post.

O Tourqual Hotéis é uma ferramenta para avaliar serviços e experiências. Um sistema que oferece 4 soluções para sua rede hoteleira: análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial e gestão da pesquisa de avaliação.

Entre em contato para saber mais.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário