quarta-feira - fevereiro 28, 2018

Qual o diferencial de seu restaurante?

tourqual - BLOG - - 0 Comentários

Estar preparado para concorrer com grandes marcas. Manter estoque dentro da validade, a equipe capacitada, atingir a meta, diminuir custos. Os desafios do setor de gastronomia são avassaladores. Mas você já parou pra pensar qual é o diferencial de seu restaurante?

“Ah, nosso diferencial é o atendimento”. “Aqui em nosso restaurante nosso diferencial é o cardápio”. “Nossos frutos do mar são nosso diferencial”. NADA disso, vamos ir além e encontrar realmente algo que faça seu negócio diferente. Os pontos que acabamos de citar podem ser ouvidos em centenas de restaurantes. Logo, não se trata mais de diferencial e sim de uma fuga desesperada para tentar encontrar algo relevante na empresa.

Mas para quê ter um diferencial? Além de um apelo comercial, atuar com algo distinto é algo que conta a seu favor. Fica mais fácil do consumidor lembrar de sua marca, da experiência e dos sabores. Por isso, é altamente recomendado que o diferencial de seu negócio seja algo genuíno, que o consumidor não encontre em local nenhum.

Um prato exclusivo, um ingrediente exótico, um combo inusitado. Uma temática específica, e até uma forma de pagamento que facilite a vida do cliente. São tantos pontos que podemos citar, e que podem realmente fazer a diferença em seu negócio.

Não basta encontrar seu diferencial. É preciso divulgá-lo. É claro que seu produto deve possuir qualidade, mas uma história bem contada pode potencializar seus resultados e levar sua marca para um novo patamar. Sendo assim, pense bem, procure ajuda de profissionais e seja agressivo na sua estratégia de crescimento. O Tourqual Restaurantes é uma ferramenta que pode contribuir nessa jornada.

Criado em 2014 o Tourqual Restaurantes é uma ferramenta que tem o objetivo de avaliar serviços e experiências. Tudo ocorre a partir de 4 soluções: análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial e gestão da pesquisa de avaliação.

Entre em contato para mais informações.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário