terça-feira - fevereiro 27, 2018

Qual história sua vinícola está contando e como isto influencia em suas vendas?

tourqual - BLOG - - 0 Comentários

Tradição, contos, curiosidades, atrativos. A produção de vinhos é algo que conta naturalmente com histórias. Como nasceu sua vinícola? É familiar? Quem teve a ideia de começar a produzir vinhos? O que seu produto tem que os outros não têm? Se você atua com vitivinicultura chegou o momento de utilizar conteúdo para auxiliar no seu processo de vendas.

Apenas para esclarecer, vamos focar em algumas dicas de storytelling (técnica de contar histórias relevantes) para auxiliar sua vinícola a encontrar seu diferencial e consequentemente potencializar o poder de alcance. Veja algumas ações que podem ser exploradas em seus negócios.

 

Tempo

Uma produção que ultrapassa décadas possui uma série de curiosidades. A safra de maior sucesso, o vinho que mais vendeu, o rótulo mais saboroso, e por aí vai. Mas se a sua vinícola é recente (vamos considerar que ela tenha menos que 20 anos) você pode focar nos processos de produção, inovação e demais novidades do setor.

 

Constituição

Como funciona a sociedade de sua vinícola? É familiar? Se o negócio se perpetuou através de gerações isto pode ser um prato cheio para criar conteúdo. Mas se a sua empresa não for familiar, sem problemas, verifique se vale a pena levantar as expertises dos sócios e agregar à marca.

 

Produção

Ainda que a produção de vinhos siga uma certa norma, cada empresa possui suas especificidades. Pequenos detalhes que fazem a diferença no produto final. Você não precisa revelar todo o processo de produção, mas dê ênfase para o que te faz diferente dos demais.

 

A técnica de storytelling pode ser aproveitada por marcas de diferentes setores. No caso das vinícolas, não é diferente. Mas lembre-se de manter uma certa uniformidade. Seu ambiente digital (sites, redes sociais), o setor de atendimento (colaboradores, gestores) e demais áreas devem estar com o discurso alinhado. Desta forma, fica mais fácil ver o impacto dos conteúdos no setor comercial de sua vinícola.

 

O Tourqual Vinícolas atua na avaliação de serviços e experiências. É uma ferramenta que oferece 4 soluções para potencializar os resultados de sua empresa. São elas: Análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial e gestão da pesquisa de avaliação.

 

Entre em contato e agende uma reunião. Comece a obter resultados hoje mesmo.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário