segunda-feira - fevereiro 26, 2018

Comportamento de consumo influencia vendas em cervejarias

tourqual - BLOG - - 0 Comentários

Nos últimos 10 anos o mercado de cervejas no Brasil têm apresentado uma série de mudanças. A produção de cervejas artesanais tem influenciado grandes empresas. O consumidor deixou de lado o tradicional para experimentar novas marcas. O resultado? Grandes players comprando microcervejarias, produzindo cervejas especiais e tentando se adaptar aos novos tempos.

Desde o boom das microcervejarias (vamos considerar aqui os últimos 10 anos) muitos apreciadores têm testado novas marcas no intuito de descobrir as novidades de mercado e o universo de produtos artesanais. Ainda que as grande produtoras de cerveja no mundo tentem chegar próximo do mercado de cervejas artesanais existem desafios, como o apelo regional, o sabor caseiro advindo de produtos de pequena escala, e o tempo de produção.

Pequenos e médios produtores de cerveja têm percebido um oceano azul para explorar no Brasil. Junto da produção algumas empresas agregaram pontos de degustação e visitação. Tudo para enriquecer a experiência do usuário junto do produto.

A percepção do cliente diante da marca, a memória criada a partir de situações reais e o ambiente de contato com a cerveja são pontos a ser considerados quando falamos em experiência de consumo. Todos estes pontos podem se traduzir em números e informações, trabalho realizado pelo Tourqual Cervejarias.

O Tourqual Cervejarias é um sistema que avalia serviços e experiências. A forma ideal para alavancar os resultados de sua empresa à nível gerencial. Análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial e gestão da pesquisa de avaliação são as soluções disponibilizadas pela ferramenta.

Entre em contato para saber mais.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário