quinta-feira - dezembro 14, 2017

Tourqual é utilizado em pesquisa de meio de transportes turísticos em Curitiba

tourqual - BLOG - , , - 0 Comentários

O Tourqual é um sistema para avaliação de serviços e experiências. Além da área empresarial, a ferramenta vem sendo utilizada para validações científicas. Foi o que ocorreu junto ao artigo “Análise da satisfação do usuário em meios de transportes turísticos: Linha Turismo de Curitiba”.

Publicado durante o XXXI Congresso Nacional de Pesquisa em Transporte da ANPET Recife, que ocorreu de 29 de Outubro a 1º de novembro, o artigo utilizou o método Tourqual para suas validações. Foram 48 questionários aplicados com foco na avaliação da infraestrutura e acesso, itinerário e prestação de serviço.

Participaram da construção da pesquisa Jefferson Hishiyama da Silva, Jaqueline Alves Ferreira, Rafael Varella, Lorena Ohana Caroline Costa Pereyra, Keity Nayara Botelho Sena, Leidiane Maria Soares Francisco orientados por Marcia Shizue Massukado Nakatani. Todos os pesquisadores citados fazem parte do Departamento de Turismo da Universidade Federal do Paraná.

O Tourqual tem se destacado pela presença no campo acadêmico e também em âmbito empresarial. Através de serviços como análise de comentários online, cliente oculto, consultoria e gestão da pesquisa de avaliação, o protocolo tem se expandido pelo Brasil. Inclusive, já existem algumas negociações com intuito de internacionalizar o sistema.

Entre em contato para saber mais sobre o Tourqual.
*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário