segunda-feira - dezembro 11, 2017

Brasil deve finalizar 2017 com mais de 600 cervejarias artesanais

tourqual - BLOG - , , , , - 0 Comentários

O crescimento da produção artesanal de cervejas no Brasil é algo nítido. Somente em 2017 foram registradas cerca de 100 novas cervejarias. É o que aponta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Segundo a entidade, até o metade do ano o país já possuía 610 cervejarias artesanais.

Com um mercado ainda em crescimento, as cervejarias artesanais tem se concentrado nas regiões Sul e Sudeste. Com produções diversificadas, as empresas que atuam no segmento têm um grande desafio de prosperar e crescer em 2018.

Uma produção menor, que as vezes começa como uma brincadeira e que vai se profissionalizando. Algumas marcas artesanais iniciaram desta forma. É o momento em que a transição da produção amadora para a profissional é essencial. Por isso, se cercar por pessoas com experiência em gestão empresarial, financeira e comercial pode ser um diferencial para sua marca.

O Tourqual Cervejarias aparece como uma opção a ser considerada quando o assunto é potencializar os resultados de sua cervejaria. Através de serviços como análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial e gestão da pesquisa de avaliação, a ferramenta tem ajudado diversas empresas no Brasil.

Entre em contato para saber mais sobre o Tourqual.
*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário