terça-feira - dezembro 05, 2017

Que resultados sua vinícola tem na temporada de verão?

tourqual - BLOG - , , , - 0 Comentários

Um dos desafios das vinícolas brasileiras é manter o faturamento elevado na temporada de verão. Como sua empresa tem sobrevivido à esta estação?

Produzir vinho no Brasil é um grande desafio. Alta carga tributária. Cultivo apropriado somente em regiões específicas. Enfim, existe uma série de barreira antes da bebida chegar à mesa dos brasileiros. Por isso, diversificar a produção pode ser uma saída para manter o faturamento elevado.

É claro que depende da região para sua vinícola produzir determinado tipo de uva. Algumas empresas brasileiras tem atuado de forma diversificada a ponto de abrir uma linha de espumantes. Com apelo para consumo no verão esse tipo de bebida é um ponto a ser explorado por muitos vitivinicultores.

Antes de iniciar uma produção nova, de espumantes, é sempre indicado conversar com pessoas que já passaram por esta situação. Nem sempre diversificar o tipo de bebida pode ser a salvação, mas é algo a se pensar.

O Tourqual oferece a consultoria empresarial. Trata-se de um serviço que pode auxiliar nas tomadas de decisão da sua vinícola. Entre em contato para saber mais.

Deixe um comentário