terça-feira - outubro 31, 2017

De que forma você faz a gestão da sua vinícola?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Familiar, com sócios extremamente diferentes, pequena empresa em expansão. Independente do perfil da sua vinícola uma área é imprescindível para o funcionamento pleno dos negócios: a gestão. Como funciona esta área na sua empresa? Acompanhe alguns insights para não deixar sua vinícola adormecer.

A figura de um gestor é primordial para qualquer negócio. Mesmo que sua empresa seja de pequeno porte, o indicado é ter alguém para assumir as responsabilidades do negócio. E aqui vem o primeiro desafio. Fazer gestão não quer dizer concentrar, mas deliberar a favor da empresa. Muitos gestores acabam centralizando todos os processos. Muitas vezes a vinícola não funciona se a pessoa não estiver presente. O que era pra ser uma figura para facilitar acaba se tornando uma âncora.

Gestores âncora, que centralizam e têm medo das transformações de mercado podem apresentar algum resultado. Contudo, é preciso se adaptar, inovar e pensar com o olhar do cliente. De outra forma, sua vinícola poderá estar fadada ao fracasso.

Uma das formas de se atualizar e de se transformar, de estudar o mercado é apresentar um olhar para dentro e para fora da empresa. Ouvir seus colaboradores, seus clientes, seus fornecedores. Participar de eventos, conversar com profissionais do seu setor e também de outros segmentos. Este olhar dentro e fora de sua vinícola não é nenhuma fórmula, mas algo para te ajudar a sair da zona de conforto, de ser diferente, no competitivo mercado de vinhos.

O Tourqual Vinícolas é um sistema de avaliação de serviços e experiências. Esta pode ser uma boa fonte para transformar seus negócios.

Entre em contato para saber como explorar nossas soluções (análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial, gestão da pesquisa de avaliação).

*Em SC a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário