terça-feira - setembro 12, 2017

5 formas para utilizar vídeos na divulgação da sua vinícola

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

O comportamento do consumidor sofre uma transformação constante. Mesmo em mercados mais tradicionais não dá para negar que existem mudanças. Um exemplo bem claro no setor de vinhos é a influência do mundo digital. Mas você sabia que pode se apropriar de algumas ferramentas para promover sua vinícola? Uma das opções é o uso de vídeos. Veja a seguir algumas formas de implementar uma estratégia audiovisual em sua empresa.

1- Lives

A transmissão de vídeos ao vivo está cada vez mais se disseminando. Utilizar ambientes como Facebook Live, Google Hangout e Instagram Live são formas bem interessantes de levar conteúdo relevante para seu público.

 

2- Canal no Youtube

Ainda na linha de conteúdos relevantes é possível pensar na criação de um canal no Youtube com foco em informações relacionadas à vinho. Harmonizações, produção de vinho, utilização de materiais, cultivo. São inúmeros assuntos ligados ao universo da vitivinicultura.

 

3- Influenciadores digitais

Uma forma interessante de se aproximar do seu público é utilizar a figura dos influenciadores digitais. Chefs, jornalistas, blogueiras, artistas. Os influenciadores digitais são pessoas que contém seguidores fiéis. Fechar uma parceria com foco em vídeos junto a profissionais deste tipo pode garantir uma boa visibilidade da sua marca.

 

4- Realidade Virtual

Aos poucos os vídeos 360º estão se espalhando pelo país. O uso de óculos de realidade virtual também. A união destas duas ferramentas é algo a considerar, principalmente se sua vinícola pretende surpreender o público.

 

5- Virais

Os virais normalmente são vídeos que tem milhares de visualizações. Geralmente contam com uma pitada de humor, de algo inusitado ou algo que toca profundamente as pessoas. É difícil produzir um vídeo já sabendo que ele vai ser viral, pois tudo vai depender da reação dos internautas. Pelo menos, vale se aprofundar sobre este assunto para obter inspirações nas produções de vídeo da sua vinícola.

 

Tourqual Vinícolas

O Tourqual Vinícolas é um sistema de protocolos com foco na avaliação e desenvolvimento de serviços e experiências. É uma ferramenta bastante indicada para empresas e projetos do setor de turismo que pretendem aumentar vendas e otimizar processos.

O sistema é baseado em quatro soluções principais:

1 – Análise de comentários online

2 – Cliente oculto

3 – Consultoria empresarial

4 – Gestão da pesquisa de avaliação

 

Entre em contato aqui para agendar uma conversa com nossos consultores.

*Em Santa Catarina a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário