segunda-feira - setembro 11, 2017

Ecommerce para cervejarias: vale a pena?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Mais da metade da população brasileira tem acesso à internet. É o que afirma estudo do IBGE. Segundo a entidade, esta já é uma realidade desde 2014. Se a maioria da população do país está conectada, este é um forte indício para pensar sua empresa online. É o momento em que um ecommerce pode ser algo a se pensar para sua cervejaria.

Mas será que realmente vale a pena desenvolver um ecommerce? Vamos apontar alguns tópicos para ajudar você a se decidir.

1 – Cliente

Esteja onde seu cliente está. Se analisarmos conforme as citações de Philip Kotler, o pai do marketing moderno, sua cervejaria deverá estar online sim. Mas não adianta apenas estar por estar. Defina uma estratégia digital para sua marca atrair, converter e se relacionar com clientes através da internet.

2 – Planejamento Digital

Desenvolver um plano digital é tão importante quanto o planejamento estratégico da sua empresa. Defina o objetivo, o público e mercado, as personas, o cronograma de ações, suas metas e demais pontos que influenciam na sua estratégia digital. Procure um profissional para lhe auxiliar.

3 – Vender

Uma coisa é estar online, outra é vender online. Como está o estoque de sua cervejaria? Onde ele se localiza? Seus clientes são de que parte do país? Você vai vender para fora do Brasil? De que forma será a logística de entrega? Qual o modelo de negócio sua empresa vai utilizar online? Que tipo de imposto incide sobre este tipo de negociação?
Pense em cada passo com muita cautela, antes de sair vendendo na internet.

4 – Plataforma

Woocomerce, Magento, Loja Integrada, Iluria, Shopify. Existe uma infinidade de opções quanto o assunto é desenvolver sua loja virtual. Estude sobre as plataformas e procure ajuda para colocar seu projeto no ar.

 

Respondendo a pergunta do título deste post: Ecommerce para cervejarias: vale a pena?
Depende. Sim, depende de sua estrutura, do seu conhecimento, das opções de logística, dos diferenciais da sua cervejaria. Mesmo diante de muitos empecilhos, desenvolver um ecommerce para sua cervejaria pode ser um aprendizado. Inclusive é uma tarefa que servirá como um incentivo à inovação. No mínimo você vai conhecer os procedimentos de uma loja virtual, irá pesquisar sobre este mercado e vai ganhar experiência.

Tourqual Cervejarias
O Tourqual Cervejarias é um sistema de protocolos com foco na avaliação e desenvolvimento de serviços e experiências. É uma ferramenta bastante indicada para empresas e projetos do setor de turismo que pretendem aumentar vendas e otimizar processos.

O sistema é baseado em quatro soluções principais:
1 – Análise de comentários online
2 – Cliente oculto
3 – Consultoria empresarial
4 – Gestão da pesquisa de avaliação

Entre em contato aqui para agendar uma conversa com nossos consultores.


*Em Santa Catarina a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Com informações de http://www.valor.com.br/brasil/4513070/mais-da-metade-da-populacao-brasileira-acessa-internet-aponta-ibge

Deixe um comentário