quinta-feira - agosto 10, 2017

5 dicas para tornar sua cidade um atrativo turístico

tourqual - BLOG - , , , , , - 2 Comentários

Atrativos famosos como Cristo Redentor, Pelourinho e Cataratas do Iguaçu são locais mais lembrados quando o assunto é turismo brasileiro. Mas você sabia que sua empresa pode auxiliar a sua região ao criar novos destinos turísticos? Vamos entender como organizar uma demanda de clientes para empresas do setor de turismo a partir de atrativos locais. Acompanhe a seguir algumas dicas neste sentido.

 

1 – Reuna-se com empreendedores, fornecedores e mesmo concorrentes para verificar as soluções que poderão ser oferecidas.

2 – Faça um levantamento do público que as empresas pretendem atingir.

3 – Avalie que locais da sua cidade poderão se tornar um ponto turístico. Na ausência de um lugar recheado de história, cultura, esporte, e afins, aposte em eventos.

4 – Pesquise como outras cidades tiveram sucesso com o turismo de atrativos. Iniciativas simples como rua do lazer, corrida rústica, shows locais, apresentações de teatro e reuniões de negócio podem ser um ótimo ponto de partida.

5 – Verifique potenciais investidores. Muitas vezes é possível revitalizar um espaço inutilizado em sua cidade, ao invés de construir um novo.

 

O Tourqual Destinos e Atrativos atua no desenvolvimento de serviços e experiências. É uma ótima oportunidade para promover resultados na sua empresa. São 4 soluções oferecidas:

– Cliente oculto,

– Gestão da pesquisa de avaliação,

– Análise dos comentários online,

– Consultoria.

Saiba mais aqui sobre o Tourqual Destinos e Atrativos.

*A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em Santa Catarina.

  • RaimundoMartins 23 de fevereiro de 2020 Post Reply

    Gostaria de fazer ou seja construir um atrativo para uma Cidade pequena de 20.000 habitantes como exemplo, a cidade de Pereiro no estado do Ceará.

    • Tourqual 11 de março de 2020 Post Reply

      Olá Raimundo, tudo bem?
      Qual é a ideia inicial do atrativo turístico? Para podermos ajudar precisamos de mais informações. Se preferir nos passar um e-mail tourqual@tourqual.com

      Ficamos à disposição!

Deixe um comentário