segunda-feira - julho 31, 2017

Qual é o diferencial de sua cervejaria?

tourqual - BLOG - - 0 Comentários

A cerveja é uma das bebidas mais antigas do mundo. Pesquisas acadêmicas apontam que foram encontrados indícios de produção da bebida há 7 mil anos, em localidades onde hoje são localizados os países da China e do Irã. Diante de um líquido recheado de tradição fica cada vez mais desafiador oferecer um diferencial na sua cervejaria. Neste artigo vamos comentar sobre alguns pontos para você considerar na busca pelos diferenciais da sua empresa.

 

Fuja do preço como diferencial

Muito se fala de preço como diferencial. “Um de nossos diferenciais é o preço”. “Temos o melhor preço da região”. Não caia nesta cilada! O preço pode dar uma falsa impressão de que seu negócio está atraindo clientes, mas é uma alternativa muito perigosa lidar com este ponto como diferencial. Você pode acabar diluindo sua marca, seus valores e margem de lucro através da briga cruel de seus concorrentes. Vá além do preço, agregando valor à sua marca.

 

Canais de comunicação

Já pensou sua empresa transformar problemas em soluções? Estar aberto para ouvir seu cliente é algo essencial. Seja no meio digital ou mesmo dentro de sua própria empresa, este é um ponto a considerar. Ao receber reclamações ou críticas, encare como uma ótima oportunidade de melhoria, de corrigir pontos que muitas vezes você nem sabia que estavam errados. Talvez nesta etapa de atendimento e pós vendas você encontre seu diferencial.

 

Atendimento de qualidade

“Nosso diferencial é a qualidade de nosso atendimento”. Fuja desses jargões, atendimento de qualidade e personalizado deve ser algo oferecido frequentemente. Isto não é um diferencial. Mantenha-se atento às colocações dos clientes e busque por melhorias contínuas. Capacitar, ouvir e trocar informações com sua equipe vai tornar o atendimento algo mais leve para o consumidor.

 

Transparência

Além de entregar o que foi combinado, respeitando prazos e demais detalhes de um produto/serviço, seja transparente. Uma das piores situações é quanto seu cliente perde a confiança na sua marca. Por isso, trabalhe duro para manter seus canais abertos ao contato de seu público, responda de forma ágil e consciente, demonstre interesse pelo atendimento, e acima de tudo comunique com sinceridade.

 

Além dos itens que comentamos acima é recomendado que você mantenha a mente aberta para encontrar a personalidade de sua marca. Identidade visual, apelos temáticos, inovações e a procura por novos caminhos. Estes podem ser pontos para você explorar na busca pelo diferencial da sua cervejaria.

 

O Tourqual Cervejarias é um protocolo focado na avaliação da qualidade de serviços e experiências. Através do Tourqual é possível otimizar seus resultados a partir das soluções a seguir:

  • Análise de comentários online
  • Cliente oculto
  • Consultoria
  • Gestão da pesquisa de avaliação

 

Entre em contato para colocar sua empresa em um novo momento.

 

*Em SC  a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

 

Com informações de

https://www.thefreelibrary.com/World%27s+oldest+beer+receipt%3F-a0141346971

http://www.pnas.org/content/113/23/6444.abstract

Deixe um comentário