quinta-feira - julho 20, 2017

Como alavancar seu negócio a partir de destinos turísticos?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

O Brasil é internacionalmente conhecido por suas belezas naturais, por sua cultura rica e gastronomia farta. O mundo corporativo pode atuar de forma estratégica para aproveitar as vantagens de um país com tantos atrativos. É neste sentido que vamos abordar neste post alguns pontos para auxiliar seu negócio a partir dessa atividade que movimenta milhões de reais no Brasil, o turismo.

É comum pensarmos que apenas empresas diretamente ligadas ao turismo podem obter vantagens. Agências de viagens, hotéis, pousadas, companhias aéreas. Mas e se você passar a olhar o turismo como uma fonte de renda para seu empreendimento? Acompanhe a seguir como inserir sua empresa no caminho de destinos e atrativos.

 

Cooperação

A união de concorrentes em um primeiro momento pode assustar empreendedores, mas é desta forma que alguns empresários estão conseguindo alcançar resultados. Em Florianópolis, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, representantes de bares e restaurantes se uniram para formar a Rota Gastronômica de Coqueiros. Esta é uma prova de que é possível captar a atenção de turistas através da cooperação entre empresas do mesmo setor.

 

Pesquisa

Outro exemplo para você explorar o público do turismo é estar por dentro de pesquisas do setor. A Fecomércio SC, por exemplo, possui uma série de levantamentos a cerca do turismo catarinense. Através dos números apresentados pela entidade é possível ficar por dentro de tendências de mercado, do perfil do turista e quais setores apresentam potencial para serem explorados. (Acompanhe aqui as pesquisas da Fecomércio SC).

 

Parcerias

Já pensou propor uma parceria com as agências de turismo da região. Ou que tal se aproximar das empresas de transporte executivo. Propor parcerias com quem atende diretamente o turista. Esta é uma boa alternativa para ampliar suas possibilidades de crescimento.

Em um primeiro momento o turista pode decidir pela viagem a partir de um destino ou atrativo. A partir deste ponto você pode apresentar direta ou indiretamente os produtos e serviços do seu empreendimento. Cabe à você saber como atuar de forma estratégica para alcançar este público que não era considerado por sua empresa.

 

O Tourqual Destinos e Atrativos atua na avaliação da qualidade de serviços e experiências. Trata-se de uma iniciativa que oferece 4 serviços para otimizar seu estabelecimento: cliente oculto, consultoria, análise de comentários online e gestão de pesquisa de avaliação.

Que tal fazer sua empresa crescer a partir do Tourqual? Entre em contato.

*A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual Destinos e Atrativos em Santa Catarina

Deixe um comentário