quinta-feira - julho 06, 2017

5 dicas de marketing digital para sua pousada

tourqual - BLOG - , , , , , , , , , - 0 Comentários

As interações digitais no mundo do turismo estão cada vez mais intensas. No caso de pousadas, existe um forte apelo para interações dos internautas. Porém, muitos empreendimentos do setor não apresentam uma sequer um site bem estruturado, 

muito menos uma estratégia digital. Por isso, vamos abordar 5 atividades para auxiliar sua pousada a obter sucesso através da internet.

1 – Planejamento

Sim, no digital também é preciso planejar. Ao invés de sair postando em todas as redes sociais do mundo, organize as ações que pretende realizar no meio online. Trace um objetivo focado para o digital, estude o mercado, defina o público que pretende atingir, as ações que serão realizadas, os responsáveis por cada atividade e não esqueça das metas.

2 – Público

Entenda bem, muito bem, o público que sua empresa pretende atingir. Vá além de informações básicas de público-alvo, ou seja, defina personas. Exemplo de persona: Michele, 37 anos, diretora comercial da empresa X, gosta de andar de bicicleta nos finais de samana, ama filmes de ação, é graduada em administração e pós-graduada em Gestão Empresarial na Faculdade X, toca violino.

3 – Conteúdo

Além de conteúdo periódico, é indicado que sua empresa apresente conteúdo relevante, baseado nas personas que sua marca pretende atingir. Nada de copiar e colar, mas vale se inspirar. Comece com uma frequência menor  de conteúdo (mensal ou semanal) depois intensifique. Não importa se você vai organizar sua produção internamente (com parceiros, fornecedores e até clientes) ou terceirizar, o importante é manter conteúdo exclusivo e periódico.

4 – Anúncios

A produção periódica e de conteúdo exclusivo dentro do seu site (na área de notícias ou blog) vai ajudar sua marca a ser bem ranqueada no Google. Enquanto seu site não estiver bem posicionado nos mecanismos de busca, considere investir em Google Adwords. O investimento em anúncios de redes sociais também é válido, desde que seja realizado de forma estratégica.

5 – Análise

Mantenha uma análise constante dos números advindos do digital. E lembre-se, captar leads (internautas que interagiram com sua marca deixando nome, email e/ou telefone), conseguir contatos de potenciais clientes e pedidos de orçamento é MUITO MAIS interessante que o número de curtidas da sua Fanpage ou o número de visitas do seu site.

Seja lá qual for o apelo da sua empresa é preciso utilizar estratégias para obter resultados. É neste momento que o Tourqual Hotéis pode servir como um diferencial de negócio. Com soluções focadas no ecossistema de turismo, o protocolo apresenta uma série de opções para levar seu empreendimento a um novo patamar.

Converse conosco e otimize os resultados da sua empresa.

*A operadora oficial do Tourqual em Santa Catarina é a Fecomércio-SC.

Deixe um comentário