quarta-feira - junho 28, 2017

Como analisar os comentários online de seu restaurante?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Aplicativos, redes sociais, sites, blogs, vídeos, páginas de produtos, email marketing. Existe uma infinidade de possibilidades para seu restaurante se comunicar com o público na internet. 

Mas será que sua marca está preparada para este tipo de interação? Como você tem feito até então?

Recentemente abordamos aqui no Blog do Tourqual o quão dinâmico está o novo consumidor (caso queiram verificar o post, só acessar aqui). O imediatismo, o nível de detalhes, um novo comportamento. Muitos indícios são verificados através dos comentários online. É neste momento que o Tourqual Restaurantes se coloca como um diferencial para entender o público da sua empresa de gastronomia.

Sua pizzaria entregou a pizza fria, o sushi estava com o arroz cru, foi maionese no lugar da mostarda, adicionaram algo errado na conta do cliente. Vários equívocos podem ocorrer durante a jornada do cliente, seja na visita ao seu restaurante ou mesmo ao solicitar algo via tele-entrega. Muitas vezes estes equívocos se transformam em reclamações online. É o momento que responder o consumidor pode fazer a diferença.

Pode parecer óbvio, mas muitas empresas não dão um retorno para os clientes insatisfeitos. Além deste ponto que já reforçamos, de responder seu consumidor, separamos outras ações para auxiliar seu restaurante diante de comentários online.

  • Demonstre uma resolução diante do equívoco. Além de responder o cliente, prove que alguma ação será realizada de acordo com a crítica dele.
  • Evite debates infinitos. Se os comentários entre consumidor e empresa se alongarem, procure conversar com o cliente via telefone, ou mesmo no seu estabelecimento. Muitas vezes o que escrevemos ou lemos podem ter diferentes interpretações.
  • Mantenha contato. Realizar um contato após a resolução do problema pode gerar credibilidade para sua marca e demonstrar que você realmente estava preocupado com o cliente.

Analisar os comentários online de seu restaurante pode ser uma tarefa mais intensa do que você imagina. Por isso, conte com o Tourqual Restaurantes, para poder analisar e extrair o melhor deste tipo de interação.

Saiba mais sobre o Tourqual Restaurantes.

Deixe um comentário