quarta-feira - junho 21, 2017

Gastronomia: 4 dicas para fazer seu restaurante crescer

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

De norte a sul do país uma infinidade de temperos compõem a gastronomia brasileira. Da informalidade surgiram diversas marcas. Pessoas que começaram muitas vezes cozinhando de casa e depois expandiram seus negócios.

De olho no crescimento repentino que muitas empresas do setor de gastronomia passam, preparamos 4 dicas. Acompanhe a seguir:.

1- Procure ajuda

Se você não tem experiência no mundo empresarial é sempre uma boa dica conversar com pessoas que já percorreram este caminho. Além da troca de informações com empreendedores, organizações como Sebrae, Endeavor, prefeituras e associações comerciais são boas fontes de conhecimento.

 

2- Estude seu público

Ah, minha empresa vende para qualquer cliente, quanto mais gente melhor! Ótimo, mas não se deixe enganar. Foque no cliente ideal para você, seja aquele que você mais gosta de atender ou o mais rentável, ou ainda um perfil que você ainda não atingiu. Mergulhe no mundo do consumidor e procure posicionar sua empresa para resolver os problemas dele.

 

3- Estabeleça prioridades

Se você atua na área de gastronomia, vamos supor em um restaurante, bar, lanchonete, etc, provavelmente você não trabalha sozinho. Ainda que a sua empresa seja apenas você, verifique de que forma é possível delegar ações para terceiros. Muitas vezes nos concentramos em atividades que tomam muito tempo, quando poderíamos estar atuando em algo mais importante. Por isso, estabelecer prioridades pode ajudar e muito.

 

4- Analise seus resultados

Seja mensalmente, semanalmente, diariamente, sempre é indicado parar um tempo não só para planejar, mas também para analisar seus resultados. Sua empresa realmente está tomando o rumo que foi planejado? Ela está atraindo os clientes certos? Existe fidelização dos consumidores?

 

Existe uma série de atividades ligadas à gastronomia que vão muito além do produto final. É o momento que uma gestão profissional pode fazer a diferença na sua empresa.

 

Quer saber como obter mais resultados em seu restaurante? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário