quinta-feira - maio 04, 2017

Higiene na Hotelaria: qualidade e fidelização de clientes

tourqualturismo - BLOG - , , , , - 0 Comentários

Além de uma boa cama, uma boa ducha, um bom café da manhã, do conforto oferecido para o cliente, uma limpeza acertada faz parte do acolhimento ao hóspede, torna-se um diferencial durante a estadia, e ocasiona a fidelização do cliente.
O interesse e a constante preocupação dos hotéis com a conservação, higiene e limpeza, os fazem mais qualificados, colocando-os em evidência e posição comedida no mercado. Portanto, a escolha dos produtos apropriados, a adoção de procedimentos de limpeza eficazes, faz com que eventuais situações de desconforto sejam atenuadas reforçando o serviço de qualidade.

Pesquisas tem evidenciado que a limpeza, seguida do conforto do quarto são os atributos de qualidade mais importantes para os clientes de hotéis. Desta forma, dentro do Tourqual©® Hotéis, a categoria limpeza é a responsável por esta questão. Pois assim como não encontrar um quarto confortável em sua hospedagem, a falta de limpeza é também fator determinante para que um hóspede risque-o de suas opções na escolha do hotel para viagens futuras.

Fonte: Vileda

O TOURQUAL Hotéis possui 100 indicadores, divididos nas categorias de Acessibilidade, Acessibilidade para PCD, Espera pelo Serviço, Facilidade de Compra, Horários, Conforto, Atendimento Humano, Experiência, Segurança, Relação Custo/Benefício, Infraestrutura, Sinalização Interna, Tecnologia, Limpeza, Capacidade de Carga, A&B, Pós-Venda. O grande diferencial da ferramenta é que a mesma foi concebida no mais rigoroso processo científico e metodológico possível, sendo testado e validade de maneira qualitativa e quantitativa.

Assim, o protocolo TOURQUAL conseguiu aliar teoria e prática e surge no mercado como uma opção viável, acessível e altamente eficaz para a avaliação e o desenvolvimento de serviços e experiências turísticas.

Atualmente, quem comercializa e operacionaliza os serviços Tourqual ©® Hotéis (Cliente Oculto, Gestão do Questionário de Avaliação-Pesquisa com Turistas; Gestão dos Comentários Online e Consultoria para o desenvolvimento de serviços e experiências em Hotéis) é a Fecomércio-SC. Entre com contato em www.fecomercio-sc.com.br ou envie um e-mail para comercial@fecomercio-sc.com.br ou tourqual@tourqual.com para maiores informações.

Deixe um comentário