sábado - dezembro 09, 2017

De que forma transformar participantes de eventos em clientes?

tourqual - BLOG - , , , - 0 Comentários

É muito provável que sua empresa já tenha se envolvido na organização de eventos. Se ainda não, essa é uma forma de iniciar relacionamento com futuros clientes. veja a seguir algumas dicas sobre como transformar participantes de eventos em consumidores.

Mesmo que você não organize eventos, avalie outras duas possibilidades. A primeira, participar de ações que concentrem potenciais clientes. A segunda, apoiar ou atuar em forma de parceria em eventos.

Organizar, participar, fazer parcerias. Independente da forma que sua empresa atua junto a eventos, é importante dizer que este tipo de atividade é algo bem relevante, tanto para fazer sua marca se tornar conhecida, como para atrair clientes. Por isso, vamos citar algumas atividades para você efetuar durantes eventos.

1 – Troque contatos. Vá além da troca de cartões. Aproveite o momento para adicionar o profissional em questão em suas redes sociais. Não force a barra. Comece com Linkedin. Se você ver que existe uma abertura, então adicione nas demais redes.

2 – Ajude primeiro. Se coloque à disposição para contribuir. Pergunte ao seu colega quais os principais problemas ele enfrenta. Se houver uma brecha, fale sobre seu campo de atuação. Mas lembre-se, nada de forçar a barra abordando seus produtos e serviços.

3 – Caso você esteja organizando o evento, verifique a possibilidade de captar informações dos participantes já no momento da inscrição. Caso não seja possível, faça isso no momento do credenciamento. Nome, email, telefone podem ser interessantes em um futuro próximo.

Quer otimizar seus resultados através de eventos? Entre em contato com o Tourqual Eventos e Megaeventos. O Tourqual é um sistema para avaliar serviços e experiências. É a maneira ideal para você alavancar os resultados de sua empresa através de serviços como análise de comentários online, cliente oculto, consultoria empresarial e gestão da pesquisa de avaliação.

 

Entre em contato aqui para mais informações.

*A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em SC.

Deixe um comentário