quinta-feira - novembro 30, 2017

Empresas de turismo: como otimizar os resultados de sua marca na internet?

tourqual - BLOG - , , , - 0 Comentários

Algumas empresas na área de turismo estão acostumadas em atuar de acordo com a temporada. Independente de ser verão ou inverno, é possível que seu negócio receba mais clientes no que figura como alta temporada. Mas como não ficar refém desta época do ano? Vamos citar abaixo alguns pontos para você utilizar a internet à favor de seu negócio de turismo.

Hotel, restaurante, bar, lanchonete, pousada, cervejaria, vinícola. Seja lá qual for seu ramo, sabemos que o meio digital pode contribuir na atração de clientes e fortalecimento de sua marca. É neste sentido que vamos concentrar as dicas a seguir. Tudo para você ser encontrado pelo seu público.

– Site
Nada de ter um site só por ter. Faça uma pesquisa e verifique o que pode ajudar seu site a atrair seu público. E mais, lembre de pedir ajuda profissional. Nada de deixar na mão do sobrinho só porque ele “entende” um pouco de sites.

Algumas perguntas para você avaliar: Seu site possui pontos de conversão? Como você atrair os clientes até seu site? Você utiliza conteúdo relevante nele?

– Conteúdo
Informações originais, periódicas e que realmente fazem a diferença para seu público. Este tipo de conteúdo pode ser produzido tanto internamente, como por agência ou freelancer. Pense nisso ao desenvolver conteúdo para sua marca. Lembre-se de organizar sua estratégia de conteúdo de acordo com seu público e os canais (Blog, redes sociais, email, anúncios) que sua marca tem à disposição.

 

– Vídeos
Sabemos que vídeo é um formato de conteúdo, mas separamos ele em um tópico pois merece uma atenção especial. Algumas pesquisas já apontam que até 2020 mais de 80% dos conteúdos digitais serão disponibilizados no formato de vídeo. Vá além de vídeos institucionais. Informe, ajude, contribua. Atrair e engajar seu público é mais importante do que chegar vendendo para alguém que nunca mais vai voltar para comprar.

O Tourqual é um sistema de avaliação de serviços e experiências. Trata-se de uma ferramenta que tem auxiliado empresas do setor de turismo a crescer. São soluções do Tourqual:

– Análise de comentários online
– Cliente oculto
– Consultoria empresarial
– Gestão da pesquisa de avaliação

Entre em contato para saber mais sobre o Tourqual.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário