terça-feira - outubro 24, 2017

Segmentação de clientes pode fazer a diferença para Vinícolas

tourqual - BLOG - , , , , - 0 Comentários

Quanto mais detalharmos o público que queremos atingir, mais fácil será planejar, divulgar, e atingir os consumidores. No segmento de vinícolas, a segmentação é algo a ser considerado. Vamos abordar alguns pontos para você avaliar ao segmentar seu público.

 

– Público-alvo

É interessante iniciar um aprofundamento de seu público para entender se realmente é o cliente ideal para seu negócio. Dados referentes à localização, sexo, idade, escolaridade por exemplo, representam informações gerais, mas ideias para composição do público-alvo. Você possui este tipo de dado definido?

 

– Personas

Perfil fictício baseado em informações reais. As personas são primordiais para você ir à fundo no seu público. É possível criar alguns perfis de persona seja para entender com que tipo de consumidor você está lidando ou mesmo para projetar novos consumidores. Lembre-se de detalhar bem suas personas a ponto de entender hábitos, interesses e demais informações que podem auxiliar você a entrar no mundo dela.

 

– Análise de consumo

Que tipo de pesquisa você realiza com seu consumidor? E aqueles que ainda não consomem seu produto/serviço mas poderiam consumir? Você domina os dados da área em que sua empresa atua? Todas estas perguntas devem estar bem esclarecidas e registradas. Tudo para auxiliar seus negócios.

O Tourqual Vinícolas é um sistema para auxiliar na avaliação de serviços e experiências.
Entre em contato para saber como explorar os pontos que mencionamos neste artigo.

*A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em SC.

Deixe um comentário