segunda-feira - setembro 25, 2017

5 indicadores ligados à tecnologia para avaliar na sua Cervejaria

tourqual - BLOG - , , , , , , , , - 0 Comentários

Uma das categorias de análise do protocolo Tourqual Cervejarias é a tecnologia. Para demonstrar como esta parte pode influenciar seus negócios nós vamos citar 5 indicadores considerados pelo sistema Tourqual nesta categoria tecnológica. Este é o momento ideal para você rever a situação desta área em seu empreendimento.

1 – Site

É importante dizer que o acesso à internet via dispositivos móveis (celulares, tablets, etc) já corresponde a maior parte da navegação no Brasil. Por isso, não existe mais desculpa para não ter um site que se adapte a diferentes tamanhos de tela. Além disso, um dos pontos avaliados pelo Tourqual é a questão da disposição das informações comerciais em seu site. Você comunica seus produtos e serviços com clareza? De que forma isto ocorre?

2 – Redes Sociais

O Facebook e o Instagram correspondem por grande parte dos acessos de usuários brasileiros em redes sociais. Estes canais deixaram de ser um ponto onde somente a empresa comunicava suas informações. Já faz algum tempo que os internautas têm encarado as redes sociais como uma área para interagir com as empresas, tirando dúvidas, fazendo críticas e dando sugestões. Na sua empresa, você leva a sério estes canais?

3 – Wifi

Existe uma frase que circulou a internet dizendo “Água e wifi não se nega a ninguém”. Embora não haja nenhuma obrigatoriedade de sua empresa oferecer acesso à internet, este é um ponto que é bastante delicado e deve ser levado em consideração. Oferecer acesso ao wifi da sua empresa pode ser uma vantagem sim, mas tome cuidado para não transformar um benefício em um problema. Como funciona esta parte em sua cervejaria? Você libera o acesso? Sua internet é de qualidade?

4 – Aplicativo

O uso de aplicativos se disseminou nos últimos anos, mas é preciso ter uma certa precaução ao investir nesta área. Sua Cervejaria possui aplicativo? Ele realmente resolve um problema ou facilita um processo? Seu cliente costuma utilizar com frequência o app da sua empresa? Pense vem antes de investir em algo que é funcional apenas para você. Coloque o cliente no centro, pesquise com seu p´¨blico, converse com seu consumidor.

5 – Outras tecnologias

Site, redes sociais, wifi, aplicativo. Estes são apenas alguns pontos analisados na categoria tecnologia do sistema Tourqual Cervejarias. Softwares, ERPs, CRMs, sistemas de pedidos, programas de check in. Avalie se as tecnologias que sua empresa utiliza realmente estão auxiliando sua gestão e principalmente proporcionando o melhor para seu cliente.

 

O Tourqual Cervejarias é um sistema de protocolos para avaliação de serviços e experiências. O sistema é baseado em 4 serviços. São eles:

– Análise de comentários online

– Cliente oculto

– Consultoria empresarial

– Gestão da pesquisa de avaliação

Utilize o Tourqual em sua empresa e potencialize seus resultados. Entre em contato aqui para mais informações.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

 

Deixe um comentário