sábado - setembro 16, 2017

3 opções para promover uma sessão de negócios na sua cidade

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Gerar negócio é algo que todo empreendedor tem interesse. Mas é preciso ter cuidado ao apresentar seu produto ou serviço. Sair por aí querendo vender de qualquer forma pode ser uma estratégia equivocada. Por isso, participar de uma sessão de negócios é algo bem indicado para quem pretende aumentar a rede de relacionamento, encontrar parceiros e fornecedores, e principalmente fechar negócios.

Neste artigo vamos citar 3 formatos de sessão de negócios para você promover em sua cidade. Acompanhe.

7 por 7

Uma das metodologias utilizadas para sessão de negócios é a oferecida pelo Sebrae. Este formato concentra 7 empreendedores em uma mesa, acompanhados de um mediador. Geralmente o empreendedor apresenta sua empresa durante 1 minuto e ouve os demais participantes na sequência.

1 para todos

Uma das formas mais tradicionais de sessão de negócios é a apresentação de 1 para todos. Este modelo consiste na apresentação da empresa em um palco, onde o empreendedor fala durante um período curto para os demais que assistem na platéia.

1 para 1

Também conhecida como Speed Networking, esta metodologia consiste na apresentação de um empreendedor para outro. Em uma sala com vários empreendedores sugere-se a formação de duplas. São tocados 3 sinais com intervalo de 1 minuto cada. No 1º minuto o empreendedor A fala sobre sua empresa. No 2º minuto o empreendedor B fala sobre sua empresa. No 3º minuto os dois conversam sobre as duas empresas. Na sequência o sinal toca e as duplas são modificadas.

 

Promover eventos é uma tarefa árdua e que requer experiência. Planejar, conhecer o público e o setor em que o evento será realizado são algumas dicas relevantes para quem pretende ter resultados. Neste sentido, o Tourqual Eventos e Mega-eventos é uma boa alternativa, principalmente no quesito de detalhar seu público.

Através de 4 soluções, o Tourqual contribui para o sucesso de seu evento.  São elas: análise de comentários online, cliente oculto, consultoria e gestão da pesquisa de avaliação.

 

Entre em contato e saiba como obter resultados através do Tourqual Eventos e Mega-eventos.

*Em Santa Catarina a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC

Deixe um comentário