quinta-feira - setembro 14, 2017

O que o setor de inovação pode ensinar a empresas de turismo?

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

O surgimento de novos cargos de trabalho (ou melhor dizendo, “categorias de trabalho”) tem sido um termômetro que demonstra a transição que o mundo corporativo tem passado. Cientista de dados, desenvolvedor mobile, gerente de qualidade, e por aí vai.

Para se ter uma ideia, algumas empresas no Brasil já estão começando a abrir oportunidades para gestor de felicidade. Aquela pessoa que vai ser responsável por gerenciar o ambiente, receber o público externo e promover o bom estado de espírito, energia, e alegria dos colaboradores. Mas isso tudo não é à toa. Já foi comprovado que trabalhadores engajados e felizes produzem de forma eficiente. Estas novas oportunidades de trabalho estão mais próximas dos mercados de inovação e tecnologia, o que não impede o setor de turismo de se inspirar.

Além de vagas de trabalho inusitadas, o setor de inovação concentra uma série de iniciativas que podem contribuir para sua empresa de turismo. No mundo das startups, por exemplo, fala-se muito sobre colocar a ideia no papel, e mais do que isso, validá-las. Um erro comum de empreendedores é pensar que seu produto/serviço é realmente relevante para os clientes, e que possui inúmeros diferenciais. Logo, esta parte de validação é um grande ponto a ser explorado, mesmo em negócios que já estão há anos no mercado.

Nós já falamos sobre novas oportunidades de trabalho, a importância de processos de validação. Para finalizar vamos comentar sobre gestão de dados. Provavelmente você possui uma série de informações na sua empresa, mas neste caso vamos nos concentrar no seu público. Seja cliente ou não, provavelmente sua empresa possui dados que podem auxiliar no processo comercial. Saber quantas vezes e quando um cliente já comprou de você; entender o ticket médio de sua empresa; se aprofundar também naqueles que não compraram. Uma análise sobre o público da sua empresa pode ser realizada a partir da análise de dados. Alguns softwares já apresentam inteligência para cruzar e investigar informações de consumidores. Explorar e organizar esta área pode ser um diferencial na sua empresa de turismo.

O Tourqual Destinos e Atrativos é uma opção para empresas que pretendem otimizar resultados. São quatro soluções que podem colocar seus negócios em um novo patamar. São elas: análise de comentários online, cliente oculto, consultoria e gestão da pesquisa de avaliação.

Entre em contato com um de nossos consultores.

*Em Santa Catarina a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário