sábado - setembro 09, 2017

O que considerar na divulgação de eventos de música?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Shows, concertos, apresentações de dança, workshop de violão, encontro de violonistas. Seja lá qual for o evento musical separamos alguns pontos para você considerar na hora de realizar sua divulgação.

– Segmentação

Entender o perfil do público é primordial. Utilize as redes sociais para pesquisar sobre determinado segmento. Procure por hashtags, grupos e páginas. Portais, sites e blogs do setor também poderão contribuir na sua pesquisa e divulgação.

 

– Influenciadores digitais

Presentear um influenciador digital com um ingresso é algo a ser considerado. Verifique se esta pessoa combina com o evento que você está organizando/divulgando. Veja como este influenciador trabalha e de que forma vai se estabelecer esta parceria.

 

– Mídia local

Alcançar a mídia local (rádios, TVs e afins) é um ponto interessante. Verifique apoio profissional para gerar mídia espontânea. Assessores de imprensa da cidade em que o evento vai ocorrer geralmente são os mais indicados para realizar este trabalho.

 

– Degustação

Demonstrar um pouquinho do que seu público vai encontrar no evento oficial. Um casal da sua companhia de dança se apresentando em locais públicos. A banda que vai estar no show, fazendo uma versão acústica em local de grande circulação. Pense em intervenções condizentes com o público que pretende atingir.

 

– Identidade visual

Respeite os elementos que irão compor a parte visual de seu evento. Se já existe uma identidade visual, atue de forma integrada tanto no meio digital como no offline. Isto vai facilitar na identificação de seu evento e no engajamento do público.

 

O Tourqual Eventos e Mega-eventos é um sistema de protocolos focado na avaliação de serviços e experiências. O protocolo Tourqual já foi aplicado em eventos como UFC Curitiba, Olimpíadas Rio 2016 e Show David Gilmor.

Apesar de ter sido utilizado na avaliação de grandes produções, o Tourqual também funciona em eventos de menor porte. O sistema conta com 4 soluções. São elas: análise de comentários online, cliente oculto, consultoria e gestão da pesquisa de avaliação.

Entre em contato conosco e agende uma reunião online para saber como aplicar o Tourqual em seu evento.

* A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em Santa Catarina

Deixe um comentário