quarta-feira - setembro 06, 2017

O que o MasterChef tem a ensinar para empreendedores de restaurantes?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

No mês de agosto a final do MasterChef Brasil movimentou a mídia e influenciadores digitais. Durante a temporada, o programa discutiu diversos pontos ligados ao mundo da gastronomia. Nós separamos 3 dicas evidenciadas no MasterChef para você aproveitá-las em seu restaurante.

1 – Transforme problemas em soluções

No meio da gastronomia é comum surgirem problemas. É a reclamação do cliente, o ingrediente que não estava ideal, o equipamento que pode quebrar, etc. Uma das grandes habilidades que empreendedores devem ter é transformar um problema em solução.

Dica: Não se apavore no primeiro contato com um problema. Mantenha calma e encare a situação como uma oportunidade de melhoria da sua empresa.

 

2 – Explore o digital

As sacadas, a informalidade, sátiras, etc. O MasterChef usa muito bem as redes sociais para interagir com seu público. E mais, os conteúdos promovem com frequência discussões, debates e iniciativas que geram engajamento.

Dica: Verifique qual a linguagem mais adequada para se comunicar com seu cliente. Não vale copiar. Seja autêntico.

 

3 – Tempo

O uso do tempo nas provas do MasterChef é algo totalmente minucioso. Preparar pratos em determinado período de tempo. Isto serve não só para a área da cozinha, mas para todo seu restaurante. Entregue o que foi combinado para seu cliente. Haja da mesma forma no trato com os demais públicos que cercam sua empresa (fornecedores, colaboradores, parceiros, mídia, etc).

Dica: use o tempo a seu favor. Organize suas demandas e cumpra com o que foi combinado.

 

O Tourqual Restaurantes é uma ferramenta que pode auxiliar empreendimentos da área de gastronomia. Trata-se de um protocolo focado na avaliação de serviços e experiências. A forma ideal para você otimizar seu restaurante.

Entre em contato aqui para falar com um de nossos consultores.

* A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em Santa Catarina

 

Deixe um comentário