segunda-feira - setembro 04, 2017

3 dicas para uma gestão mais eficiente na sua cervejaria

tourqual - BLOG - , , , , - 0 Comentários

Uma intensa onda de produção artesanal de cerveja tomou o Brasil nos últimos 10 anos. Com esta tendência, muitos profissionais apostaram em abrir negócios voltados ao mercado cervejeiro. Para quem ainda não organizou seus processos de gestão empresarial, aqui vão 3 dicas.

 

1 – Plano de Negócios

Esta etapa é essencial para qualquer tipo de empresa. Ainda que seu negócio não esteja faturando, pense em fazer um plano de negócios para estudar a viabilidade de sua cervejaria.

Diversas são as ferramentas que podem ser utilizadas aqui. Desde o plano de negócios tradicional até metodologias mais modernas como o Design Thinking e o Canvas.

 

2 – Marca

Agregar valor à uma marca é algo que leva tempo. Não estamos falando aqui do design, mas de pontos como credibilidade, confiança, transparência, e por aí vai. Acima de tudo, certifique-se que sua cervejaria vai nascer com uma marca original, com essência e apelo únicos

 

3 – Consumidor

Estude o público que você pretende atingir. Quais são os hábitos de consumo? Foco no produto ou na experiência? Loja física ou virtual? Como monetizar? Todas estas perguntas serão respondidas de forma mais assertiva se você focar em seu consumidor.

 

O Tourqual Cervejarias é uma iniciativa focada na avaliação da qualidade de serviços e experiências. O projeto oferece 4 soluções focadas em cervejarias. São elas:

  • Análise de comentários online
  • Cliente oculto
  • Consultoria
  • Gestão da pesquisa de avaliação

Entre em contato para proporcionar resultados para sua cervejaria.

* A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em Santa Catarina

Deixe um comentário