quinta-feira - agosto 31, 2017

Inovação proporciona resultados para negócios focados em atrativos turísticos

tourqual - BLOG - , , , , - 0 Comentários

Nem sempre inovar é fazer algo que não existe. O simples fato de implementar novos processos na sua empresa de turismo pode garantir uma vertente de inovação. É desta forma que o mundo dos negócios ligados a atrativos turísticos pode alcançar um novo patamar. Neste post vamos citar algumas ações para quem pretende inovar na área do turismo.

– Surpreenda

Você já parou para pensar como são os hábitos de consumo do seu cliente? É uma tarefa simples, mas será que a forma que você divulga seus produtos e serviços é a ideal para atingir seu público?

Que tal sua agência de viagens enviar uma caixa com souvenirs do local em que seu cliente pretende passar as férias? Se estava indeciso, o cliente pode ser surpreendido positivamente. Ao menos vai perceber que sua empresa está pensando nele.

– Atendimento

Diversas empresas citam o atendimento como diferencial. “Realmente aqui nós prezamos por nossos clientes e oferecemos um atendimento totalmente exclusivo”. OK, seu atendimento pode mesmo ser ótimo, mas nos desculpem, o atendimento não é diferencial. Diferencial é o que o consumidor não vai encontrar em nenhuma outra empresa. Mas como inovar em seu atendimento? Quem sabe, um ponto para se pensar seria criar um canal único de atendimento. Desde o primeiro contato do cliente, passando pelo momento da viagem dele, até o pós-venda. Já pensou fazer tudo isso através do atendimento de apenas uma pessoa?

– Exclusividade

Aquela atividade que só através da sua empresa o cliente vai conseguir. Dê foco neste ponto. Torne seu produto ou serviço exclusivo. Aprimore os detalhes desta exclusividade. Isto pode fazer com que seu cliente lembre do seu empreendimento.

– Digital

Os hábitos digitais dos consumidores não podem ser negligenciados quando falamos em turismo. Ainda que muitas pessoas busquem por uma vivência mais ligada a experiência, é preciso reforçar que a interação com o meio digital é um ponto a ser considerado. QR Codes, mapas digitais, campanhas, uso de hashtags, macrotendências. Todos estes pontos surgem para propor inovação à atividade turística da sua empresa. Jogue com as ferramentas, mas lembre-se sempre da satisfação de seu cliente.

 

Por mais que estas áreas tenham caminhado de forma separada por muitos anos, inovação e turismo vão além das tendências. Trata-se da união ideal para empresas que pretendem se diferenciar e potencializar resultados.

Tourqual Destinos e Atrativos

O Tourqual Destinos e Atrativos é um protocolo focado na avaliação de experiências. Análise de comentários online, cliente oculto, consultoria e gestão da pesquisa de avaliação são os serviços oferecidos pelo Tourqual.

Saiba mais sobre o Tourqual. Entre em contato aqui.

*Em Santa Catarina a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

 

Deixe um comentário