terça-feira - agosto 29, 2017

Como trabalhar o turismo de experiência na sua vinícola?

tourqual - BLOG - , , , , - 0 Comentários

Piqueniques próximo a parreiras; hospedagem em pousadas localizadas na vinícola; visitação com os fundadores do empreendimento. Uma série de fatores podem proporcionar uma vivência inesquecível para os clientes de sua vinícola. Em tempos em que o turismo de experiência está em alta, ações segmentadas e com foco no cliente podem fazer a diferença.

O enoturismo caracteriza-se por ser uma atividade que concentra tradição, demonstrações, visitações e demais ações que envolvem o cultivo da uva. Esta iniciativa revigorou-se a partir do turismo de experiência. Isto porque algumas vinícolas têm apostado em apresentar mais do que vinho para seus clientes. É o momento em que o empreendedor disponibiliza uma série de vivências para os consumidores.

Gastronomia, harmonizações, cursos, eventos, negócios e tantas outras possibilidades de se trabalhar a contemplação estética, o entretenimento, o aprendizado e a fuga da rotina do turista. O ambiente de uma vinícola tem possibilitado aos consumidores uma série de ações muito além do vinho. Esta transformação tem uma explicação. As mudanças de hábito de consumo, a transformação do perfil do consumidor e a sede por novas experiências tem influenciado o mundo dos negócios nas vinícolas.

E você, já pensou em deixar de comercializar vinho para proporcionar experiências?

 

Tourqual Vinícolas

O Tourqual Vinícolas é um protocolo de avaliação de experiências. Através do Tourqual as empresas contam com serviços como: análise de comentários online, cliente oculto, consultoria e gestão da pesquisa de avaliação.

Saiba mais sobre o Tourqual. Entre em contato aqui.

*Em Santa Catarina a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário