segunda-feira - agosto 28, 2017

3 ações para considerar no Marketing Digital de sua cervejaria

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

Aproximar o consumidor de sua empresa; agilizar sua comunicação; otimizar os processos gerenciais. O marketing digital proporciona uma série de vantagens para o mundo dos negócios. Algumas ações você mesmo pode realizar na sua cervejaria. Algo que pode refletir tanto na satisfação de seus clientes como no sucesso de seu empreendimento. Acompanhe 3 pontos para organizar o marketing digital de sua cervejaria.

1 – Planejamento digital

Antes mesmo de criar uma página no Facebook, produzir conteúdo ou desenvolver artes para o meio digital é indicado que você realize o planejamento digital. Trata-se de um documento para você definir objetivo, Público, personas, palavras-chave, estudo de mercado, concorrentes; além de um cronograma com ações mensais, semestrais e anuais.

2 – Conteúdo

O conteúdo é uma das principais armas para atrair e engajar seus clientes na internet. Ao criar conteúdo leve em consideração o canal que você irá disponibilizá-lo, o público que você pretende atingir e o momento da jornada de compra de seu potencial cliente.

3 – Canais

Consideram-se canais os ambientes que você irá utilizar para disponibilizar conteúdo. Site, blog, ecommerce, Fanpage, perfil no Instagram, email. Leve em conta o perfil de seu público antes de sair por aí publicando conteúdo em todos os canais.

 

O Marketing Digital é bem mais do que um simples post no Facebook. Atuar de forma estratégica pode lhe ajudar a evitar investimentos desnecessários. Sem contar que é algo que pode servir como um diferencial na sua empresa.

 

Tourqual Cervejarias

O Tourqual Cervejarias é um protocolo de avaliação de experiências. Trata-se de uma iniciativa que conta com 4 serviços. São eles:

– Análise de comentários online

– Cliente oculto

– Consultoria

– Gestão da pesquisa de avaliação

Saiba mais sobre o Tourqual. Entre em contato aqui.

*Em Santa Catarina a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário