quinta-feira - agosto 24, 2017

O que a gestão empresarial tem a ver com o turismo?

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

Processos bem alinhados, controle financeiro, comercial. Muitas ações estão ligadas à gestão de empresas de turismo, mas como definir uma estratégia para colher resultados? Neste post vamos debater sobre a importância da gestão e como abrir as portas para o que vem acontecendo de novo.

Muitas pessoas confundem gestão com controle. Nem sempre a figura do gestor requer um profissional que concentra todas as decisões. Em contraponto ao gestor “ditador” nasce um novo tipo de fazer gestão. Aos poucos está se disseminando a gestão horizontal, onde as empresas deixam de lado a figura dos chefes, para introduzir líderes. Além desse tipo de gestão, iniciativas ligadas à inovação também estão se alastrando no setor do turismo empresarial

A inovação na administração de empresas é algo ainda encarado como um tabu. Isto porque muitos negócios conseguiram chegar a um patamar de sucesso realizando práticas tradicionais. Ainda hoje muitos empreendedores não acreditam no poder dos meios digitais por exemplo. “Minha empresa nunca precisou disso”. “Meus clientes não usam internet”. SIM, é comum ouvir frases como estas de gestores.

Sua empresa realmente está preparada para o novo consumidor? Mais da metade dos acessos à internet no Brasil são realizados via dispositivos móveis. Como está a sua marca no meio digital? Ela é mobile friendly?

Fique atento às transformações e aos hábitos de consumo. Lembrem-se, você deve estar onde seu cliente está. Quem cunhou esta frase foi o pai do marketing moderno Philip Kotler.

Entre em contato conosco para aprofundar seu levantamento ligado à hábitos de consumo e perfil do consumidor. É o momento que o Tourqual Destinos e Atrativos pode fazer a diferença em seus negócios.

*Em SC a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário