sábado - agosto 19, 2017

De que forma captar participantes para seu evento através da internet?

tourqual - BLOG - , , , - 0 Comentários

Show de rock, evento de negócios, encontro religioso. Seja qual for o evento que você está organizando, a captação de participantes é um desafio. Neste post vamos abordar este assunto com foco em 3 ações que você pode realizar na internet. Acompanhe.

 

– Planejamento

É preciso dizer que antes de sair por aí divulgando seu evento é preciso “organizar a casa”. Defina seu objetivo, estude seu público, reuna-se com sua equipe, com os fornecedores, estipule metas e responsáveis para cada ação. Planejar é evitar problemas.

 

– Teaser

Gerar a curiosidade. Esta é uma das funções do teaser. No marketing ele é utilizado para provocar o interesse do público. Uma simples foto ou um vídeo curto podem atuar como teaser. Pense nesta técnica. Antecedência é algo primordial nesta etapa.

 

– Alcance

Um bom ponto de partida além da definição do público é realizar um levantamento de potenciais participantes de seu evento. Neste momento seu networking pode fazer a diferença. Converse com entidades, empresas e organizações para promover parcerias através de seu evento. Desta forma é possível ampliar seu alcance a partir de contatos de terceiros. O email marketing pode ser uma boa opção nesta etapa.

 

O Tourqual eventos e Mega-eventos é um sistema de protocolos para avaliação da qualidade e desenvolvimento de serviços e experiências. Entre em contato para otimizar os resultados de seu evento.

*Em SC o Tourqual Eventos e Mega-eventos é operado pela Fecomércio SC.

Deixe um comentário