terça-feira - agosto 15, 2017

Gestão empresarial para vinícolas

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Encarar sua vinícola como uma empresa. Isto pode parecer algo óbvio mas muitos produtores não se consideram empreendedores. Seja pelo fato de ter herdado o negócio, ou por terem começado mais focados na área técnica, muitas vezes os proprietários não se portam como gestores. Neste post vamos falar sobre a relevância da gestão no setor de vinícolas.

 

Focar no operacional, controlar todas as ações financeiras, contratar colaboradores, interferir na área comercial. É comum encontrarmos gestores que querem abraçar todas as áreas de uma empresa. O gestor pode sim se envolver nas distintas áreas empresariais, mas delegar é preciso. Sim, é uma tarefa difícil deixar na mão de um terceiro algo da sua vinícola, mas uma administração controladora pode interferir negativamente nos resultados de seu negócio.

 

Mesmo que sua vinícola tenha nascido de forma mais caseira, familiar é altamente indicado manter seu empreendimento de forma horizontal. É o momento em que você delibera, dá poder aos seus parceiros e colaboradores. Neste ponto trabalhar com metas, engajar sua equipe e manter um planejamento afinado são pontos que irão contribuir para uma gestão mais descomplicada.

 

Ter objetivos bem claros, compartilhados com seu time e com seu público; Manter uma comunicação eficaz possibilitando a melhoria de processos; entender detalhadamente seu público e quais problemas sua empresa poderá solucionar. Ações como estas deveriam ser comuns em qualquer negócio, inclusive para quem atua com produção de vinho.

 

O Tourqual Vinícolas é uma opção a se considerar quando o assunto é consultoria empresarial. Trata-se de um sistema focado na análise de serviços e experiências. Já pensou entender de forma real como o consumidor enxerga sua empresa? É neste ponto que o Tourqual atua. Através dos serviços a seguir o Tourqual tem ajudado diversos empreendimentos a obter resultados.

– Consultoria empresarial

– Cliente oculto

– Análise de comentários online

– Gestão da Pesquisa de Avaliação

 

Entre em contato conosco e coloque sua vinícola em um novo patamar.

*Em SC a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário