sábado - agosto 05, 2017

10 dicas para fomentar a economia local através de eventos culturais

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

O Brasil possui uma diversidade cultural incrível que proporciona uma soma de sabores. Da culinária, passando pela dança, música, teatro e por aí vai. Você sabia que é possível explorar esta diversidade para fortalecer não só sua empresa mas a economia local?

Eventos baseados na cultura da sua região podem ser uma ótima opção de renda para o meio empresarial. Para iniciar um trabalho desta competência vamos citar 10 dicas para você considerar na hora de organizar um evento cultural.

1 – Pesquise sobre eventos que já ocorrem na sua cidade. Verifique a melhor forma de encaixar seu produto ou serviço.

2 – Se ainda não existe um evento que promova ações culturais na sua região, procure associações, organizações e projetos que possam ter interesse neste assunto.

3 – Analise o público que estará presente no evento. Por mais que seja bem diversificado, procure focar em um público específico diante da multidão.

4 – Esteja preparado para surpreender. Muitas vezes entregar o que foi prometido já é algo sensacional. Mas impactar seu cliente com o que ele não esperava pode ser ainda mais interessante.

5 – Verifique se algum elemento cultural da sua região tem relação com seus produtos ou serviços. Tente realizar um alinhamento para demonstrar que sua empresa se preocupa com as raízes de sua cidade.

6 – Independente de sua empresa estar auxiliando na organização do evento, trabalhe em equipe com os demais fornecedores. Um bom parceiro comercial pode lhe indicar e te ajudar futuramente.

7 – Fidelizar o cliente é uma das tarefas mais árduas. Em eventos locais você tem a grande chance de encantar aqueles que ainda não conhecem seu produto/serviço. Não perca esta chance. Inclusive oferecer um benefício para fazer ele voltar é sempre uma boa.

8 – Seja através de estande, barraca, etc. Seja qual for a forma que sua empresa vai se fazer presente no evento, aproveite para interagir e fazer contatos.

9 – Sorria. Um atendimento feliz pode te gerar bons frutos. Não vale forçar o sorriso. o consumidor sente quando conversa com alguém que não quer atender bem.

10 – Analise os resultados da sua empresa após a participação no evento da sua cidade. Procure ir além dos números ligados à despesa e lucro. Mensure seu grau de aprendizado, as informações que captou do seu público, e erros que poderão ser evitados em uma próxima edição do evento.

 

O Tourqual Eventos é um sistema de protocolos para avaliação da qualidade e desenvolvimento de serviços e experiências. Atualmente existem 4 serviços oferecidos pelo Tourqual (cliente oculto, gestão da pesquisa de avaliação, análise dos comentários online e consultoria).

Quer saber mais sobre o Tourqual Eventos? Deixe seus dados aqui e entraremos em contato.

*Em SC a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário