sábado - julho 15, 2017

Como o turismo de eventos pode refletir na economia local?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Transporte, alimentação, hospedagem. Diversos setores são impactados pelo turismo de eventos. Talvez estes três citados na abertura deste post sejam os pontos que sofrem uma influência maior, porém existe uma infinidade de atividades geradas a partir de eventos. Vamos entender neste artigo como um evento pode influenciar na economia da sua região e porque você deve investir neste tipo de iniciativa.

Seja ligado à cultura, religião, esporte, relacionamento um evento pode render bons frutos para a economia local. É que uma série de empresas acaba recebendo o ônus de tal movimentação.

Vamos entender esta questão a partir de alguns exemplos. No primeiro caso, vamos citar uma corrida de 5 e 10 quilômetros. Fornecedores de camisas, brindes, medalhas, frutas, água. Fotógrafos, cinegrafistas, equipes de corrida, fisioterapeutas, médicos, educadores físicos. Vamos ao segundo exemplo, um almoço de negócios. Hotel, buffet, blocos de anotações, projeção, banner, brindes, palestrante.

Nas duas situações diversos segmentos são organizados para atender um evento, seja prestando serviço, ou mesmo apenas para expor sua marca diante de contrapartidas. Sem contar nas parcerias que podem ser realizadas para movimentar ainda mais o comércio da cidade.

No mundo da organização de eventos pode oferecer uma série de vantagens. Neste momento o Tourqual Eventos e Mega-eventos aparece como uma significante opção no levantamento de informações com o público participante. Trata-se de um sistema de protocolos voltado para avaliar a qualidade e desenvolvimento de serviços e experiências.

Entre em contato conosco para profissionalizar seus eventos.

Deixe um comentário