quarta-feira - julho 05, 2017

Setor de alimentação apresenta crescimento na área de franquias

tourqual - BLOG - , , , , - 0 Comentários

Empreendedores do setor de gastronomia passam a considerar a franquia como uma nova oportunidade de renda. Você já considerou esta opção? Neste post vamos falar sobre franquias para empresas de gastronomia. Acompanhe.

O mercado de franquias ainda está aquecido no Brasil. É o que afirma a ABF (Associação Brasileira de Franquias). Segundo a entidade, o setor de franquias cresceu 8.3% no país, em 2016, movimentando mais de 151 bilhões de reais. O segmento de alimentação, por exemplo é um dos que mais cresce. De acordo com a ABF o setor apresentou um faturamento 8,8% maior se comparado ao ano anterior.

Quando falamos no setor de alimentação, existe uma infinidade de opções de franquias. Mas de que forma preparar um restaurante, uma lanchonete, uma hamburgueria para ser uma franquia? Segundo o Sebrae, antes de começar qualquer empresa é altamente indicado fazer um plano de negócios. Depois disso, a dica é considerar os instrumentos jurídicos e a “manualização” do seu empreendimento (orientações para seu franqueado, detalhes sobre o fluxo de trabalho, processos, projetos, etc). Investimentos, processos e estratégias finalizam a lista de assuntos a considerar ao franquear seu negócio.

Para auxiliar seu restaurante a crescer, entre em contato com o Tourqual Restaurantes. Trata-se de uma iniciativa voltada para avaliar a qualidade de serviços e experiências e projetar ações e melhorias para o seu restaurante.

*Em Santa Catarina a Fecomércio-SC é a operadora oficial do Tourqual.

 

Com informações de:

http://www.abf.com.br/mercado-de-franquias-cresce-83-em-2016/

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/passo-a-passo-para-a-formatacao-de-franquias,29cb39407feb3410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe um comentário