terça-feira - julho 04, 2017

Brasil está entre os 20 países do mundo que mais consomem vinho

tourqual - BLOG - , , , , , , , , - 0 Comentários

Em pesquisa da OIV (International Organisation of Vine and Wine) Brasil aparece como 18º no ranking de consumo de vinho. O levantamento apresenta Estados Unidos, França e Itália nas primeiras posições.

Embora o Brasil não apareça entre as 10 primeiras posições, é possível considerar esta colocação como algo positivo. Isto porque as produções de vinho no país são recentes, se comparadas por exemplo a países do continente Europeu, com produções seculares.

No Brasil a maior área de cultivo de vinho se concentra na região Sul, segundo a ABE (Associação Brasileira de Enologia). Neste sentido o mercado de vitivinicultura vem se aprimorando.

Uma série de fatores influenciam na hora de fazer uma vinícola dar certo. Além das questões ligadas à natureza, diversos pontos podem influenciar na hora de se obter resultados. Uma das formas de tornar a Vinícola conhecida no mercado é transformá-la em atrativo turístico. É neste momento que o Tourqual Vinícolas surge para profissionalizar os processos corporativos da sua empresa.

Do ponto de vista empresarial, o Tourqual Vinícolas proporciona serviços que irão fazer a diferença, principalmente na análise de mercado. Conheça as soluções Tourqual:

– Análise de comentários online

– Cliente oculto

– Consultoria

– Gestão da pesquisa de avaliação

Entre em contato para obter mais resultados na sua vinícola.

*A Fecomércio-SC é a responsável por operar o Tourqual em Santa Catarina.

Com informações de:

https://www.enologia.org.br/curiosidade/regioes-vitivinicolas-brasileiras

http://www.oiv.int/public/medias/5287/oiv-noteconjmars2017-en.pdf

Deixe um comentário