segunda-feira - julho 03, 2017

De que forma alavancar resultados na sua cervejaria?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Nos últimos anos o número de cervejarias no Brasil teve um aumento considerável. Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) somente em 2016 houve um crescimento de quase 40%.

Muitas empresas surgem a partir de uma produção caseira, através de grupos de degustação, ou ainda pessoas que pretendem empreender. Mas como obter resultados na sua cervejaria? Para responder esta pergunta separamos 3 pontos para te ajudar.

 

1 – Mercado

Analisar o mercado cervejeiro é um grande passo antes de abrir sua empresa. Mesmo se você já empreende nesta área, é sempre válido estar por dentro dos números do setor. Aqui vão algumas fontes para te ajudar: Abemic, Abracerva, Acerva, Cervbrasil.

2 – Público

Entender seu consumidor é um dos pontos mais importantes do seu negócio. Muitas vezes os empreendedores acham que o que acontece com eles também ocorre com seu cliente. Para validar problemáticas é indicado a realização de pesquisas, conversas com público em potencial, análise de mercado (como falamos no item 1), dentre outros.

3 – Teste

Feito é melhor do que perfeito. Esta frase, atribuída à uma executiva do Facebook (Sherryl Sandberg) está norteando muitas empresas. É importante sim planejar, estudar o mercado, entender seu público, divulgar um serviço ou produto incrível. Porém, fique atento para não perder muito tempo planejando algo que o seu cliente não vai usar. Por isso, colocar seu produto no mercado pode auxiliar você a obter feedback e otimizá-lo cada vez mais.

Estas 3 ações citadas neste artigo são contempladas na consultoria proposta pelo Tourqual Cervejarias. É a oportunidade para sua empresa organizar as demandas no intuito de crescer de forma consciente, aliando não somente a produção de cervejas como a transformação de sua cervejaria em atrativo turístico.

Em Santa Catarina o Tourqual é operado pela Fecomércio-SC. Além do Tourqual Cervejarias existem outros 5 protocolos nas áreas de Eventos e Mega-eventos, Vinícolas, Hotéis, Restaurante e Destinos e Atrativos.

 

Deixe um comentário