terça-feira - maio 02, 2017

O CONSUMO DE BELAS PAISAGENS EM VINÍCOLAS: como desenvolver uma experiência turística de excelência em Vinícolas

tourqualturismo - BLOG, Sem categoria - , , , , , - 0 Comentários

O Enoturismo tem se tornado um dos segmentos de maior destaque dentro das novidades do setor nos últimos anos. No Brasil e no mundo, visitar vinícolas e degustar suas produções tem sido escolha no roteiro de muitos turistas.
Destacamos as vinícolas europeias, espanholas, francesas e italianas que possuem além da produção de excelentes vinhos, estruturas de degustação e gastronomia para atender este segmento de clientes cada vez maior e com um poder de compra igualmente alto.

A busca pela experiência enogastronômica também chegou a América do Sul, com destaque para as Vinícolas Chilenas e Argentinas e mais recentemente com uma organização da Região da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha e de algumas Vinícolas na Serra Catarinense.
Um dos pontos relevantes que pesquisas têm identificado como grande diferencial no consumo do Enoturismo são as paisagens. Dentro do Tourqual©® Vinícolas, o indicador de estética, dentro da categoria de experiência é o responsável por esta questão.
Desenvolver o serviço turístico em vinícolas utilizando-se da paisagem possibilita a inserção de experiências enogastronômicas, como brunchs, almoços, chás ou cafés da tarde e piqueniques. Além disso, é possível construir mirantes, locais para fotos, utilização da paisagem para eventos, álbuns fotográficos entre outros.
Assim, paisagens vinícolas são consideradas umas das possibilidades de desenvolvimento de serviços e experiências turísticas que o Tourqual trabalha. O TOURQUAL Vinícolas possui 59 indicadores, divididos nas categorias de Acesso, Acessibilidade para PCD, Espera pelo Serviço, Facilidade de Compra, Horários, Conforto, Elemento Humano, Experiência, Segurança, Relação Custo/Benefício, InfraEstrutura, Sinalização Interna, Tecnologia, Limpeza, Capacidade de Carga, Degustação, Pós-Venda, Variedade de Atividades. O grande diferencial da ferramenta é que a mesma foi concebida no mais rigoroso processo científico e metodológico possível, sendo testado e validade de maneira qualitativa e quantitativa.

Assim, o protocolo TOURQUAL conseguiu aliar teoria e prática e surge no mercado como uma opção viável, barata e altamente eficaz para a avaliação e o desenvolvimento de serviços e experiências turísticas.
Atualmente, quem comercializa e operacionaliza os serviços Tourqual ©® Vinícolas (Cliente Oculto, Gestão do Questionário de Avaliação-Pesquisa com Turistas; Gestão dos Comentários Online e Consultoria para o desenvolvimento de serviços e experiências em Cervejarias) é a Fecomércio-SC. Entre com contato em www.fecomercio-sc.com.br ou envie um email para comercial@fecomercio-sc.com.br ou tourqual@tourqual.com para maiores informações.

Deixe um comentário