terça-feira - dezembro 26, 2017

Brut, demi sec ou Moscatel. Qual espumante escolher para a virada do ano?

tourqual - BLOG - , - 0 Comentários

Uma das bebidas mais consumidas durante as festas de final de ano é o espumante. Mas é comum surgirem algumas dúvidas na hora de escolher a bebida. Por isso, recentemente, conversamos com um especialista em vinhos para captar algumas dicas e te ajudar a fazer esta escolha. Veja a seguir.

Gilson Panceri Junior é especialista em vinicultura. A seguir você vai encontrar algumas informações disponibilizadas por ele durante entrevista exclusiva para o Tourqual.

Para iniciantes

Para iniciar o consumo dos espumantes indicaria um espumante com sabor intermediário entre Seco e demi seco, por se tratar de uma degustação mais simples, facilitando a apreciação do vinho. Uma boa pedida para os mais doces são os moscatéis ou prosecco, vinhos aromáticos leves, e deliciosos para se consumir no verão.

Para apreciadores

Para pessoas já habituadas com vinhos secos, indico os vinhos espumantes Brut, pois estes oferecem uma experiência mais equilibrada ao paladar, ótimos para acompanhar pratos em uma refeição, ou algumas taças em um final de tarde.

Seja iniciante ou já experiente no consumo de espumantes, o que é sempre indicado é manter o consumo moderado.

Sobre o Touqual Vinícolas

Criado em 2014 o Tourqual Vinícolas é um protocolo para avaliar serviços e experiências. Trata-se de uma significante opção para vinícolas que pretendem obter resultados mais intensos.

 

Entre em contato para saber mais sobre o Tourqual

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Deixe um comentário