sábado - novembro 11, 2017

De que forma explorar as datas comemorativas através de eventos?

tourqual - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Natal, ano novo, férias, carnaval. Uma série de temas rodeiam o meio corporativo durante a temporada de verão. Você já pensou em explorar estes temas na sua empresa para alavancar resultados? E se você adaptar as datas para conseguir mais resultados?

Antes de falarmos sobre que tipo de evento promover, é altamente indicado sua empresa definir os objetivos desta ação. Aumentar o número de clientes. Elevar o ticket médio. Diminuir o tempo de fechamento de negócio. Fortalecer sua marca. Existe uma infinidade de resultados que você pode percorrer através da área de eventos.

É comum encontrarmos inúmeras opções de eventos na temporada de verão. Mas como sair do convencional e surpreender seus clientes?

Este post não é nenhuma receita de bolo, mas aqui vão algumas dicas.

– Antecipar a comemoração pode ser uma alternativa. Ex: Noite temática de Natal, pré-reveillon, abertura da temporada de verão, etc. Use a criatividade e fuja de datas concorridas.

– Jogue com o que você já tem. Se a sua empresa já possui parceiros que costumam promover eventos e ações temáticas, reforce a parceria. Verifique de que forma aliar sua marca a ações que já existem.

– Quando se fala em organizar eventos é comum pensar em grandes eventos. Comece com ações menores. Teste os resultados. Avalie se vale a pena ampliar ou testar novas maneiras de atingir seu público.

– Se você for realmente organizar um evento para atrair seu público, verifique se esta ação vai atender o objetivo de seu negócio. Você vai fazer um evento temático de Natal apenas porque as outras marcas estão fazendo, ou realmente existe a possibilidade de se obter resultados?

Independente de promover seu próprio evento, se unir a eventos existentes, etc avalie em que época você vai realizar tal iniciativa. Cada empresa tem suas especificidades. Ações que podem ter um grande resultado no varejo, nem sempre serão sucesso na área de serviços, por exemplo.

O Tourqual Eventos e Megaeventos é uma ferramenta que pode auxiliar sua empresa a avaliar serviços e experiências. Trata-se de uma alternativa que disponibiliza 4 serviços:

– Avaliação de comentários online;

– Cliente oculto;

– Consultoria empresarial;

– Gestão da pesquisa de avaliação.

Agende uma reunião online conosco.

* Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora do Tourqual.

Deixe um comentário